PUBLICIDADE

Em 2007, mãe de Jolie morreu após 7 anos de luta contra câncer

14 mai 2013 - 11h11
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcheline Bertrand (esq.), mãe de Angelina Jolie (dir.), morreu aos 56 anos, em 2007
Marcheline Bertrand (esq.), mãe de Angelina Jolie (dir.), morreu aos 56 anos, em 2007
Foto: AFP

Em 2007, Marcheline Bertrand, mãe de Angelina Jolie, morreu aos 56 anos, depois de sete anos e meio de luta contra um câncer no ovário. Na data, Angelina estava no hospital acompanhada do então apenas namorado Brad Pitt, e do irmão mais velho, James Haven.

Fonte de inspiração para a filha, Micheline fez pequenos papéis em filmes como Lookin to Get Out (1982), ao lado de Jon Voight, com quem foi casada e teve os filhos. Depois da separação, em 1993, ela criou Angelina e o irmão sozinha e ainda achou tempo para se dedicar a causas universais como a pobreza e o abandono infantil.

Durante esses seis anos sem a mãe, Angelina Jolie falou dela e a homenageou diversas vezes, creditando a ela, inclusive, o fato de ser tornado Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados.

Nesta terça-feira (14), a atriz lembrou mais uma vez a mãe ao contar, em artigo no jornal The New York Times, que realizou uma dupla mastectomia preventiva - cirurgia de retirada dos seios -, depois de descobrir que possui o gene "falho" BRCA1, o que aumenta significativamente o risco de desenvolver câncer de mama e ovário.

Jolie, 37 anos, afirma que, por conta da mutação no gene, seus médicos estimaram em 87% o risco de câncer de mama, e 50% de câncer no ovário. "Eu posso dizer aos meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder por causa do câncer de mama", escreveu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade