Famosos

publicidade
29 de setembro de 2012 • 21h48 • atualizado às 22h01

Em despedida, Silvio Santos se diz porta-voz de Hebe e pede ajuda

Apresentador falou com a imprensa durante o velório da amiga
Foto: Fernando Borges / Terra
 
BEATRIZ CARRASCO
MARINA NOVAES
Direto de São Paulo

Silvio Santos aproveitou o velório de Hebe Camargo, realizado neste sábado (29) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para pedir doações para o Teleton, evento beneficente organizado no próximo mês de novembro pelo SBT. "Quero dizer que Hebe vai fazer muita falta não só na TV brasileira, mas principalmente no Teleton. Agora que ela está indo se encontrar com Deus, espero que vocês prestem uma última homenagem com aquilo que puderem ajudar", disse.


Infográfico: Apresentadora, atriz e cantora: relembre a carreira de Hebe Camargo

O apresentador disse que espera que a arrecadação deste ano chegue a R$ 27 milhões e reforçou o pedido se dizendo "porta-voz" de Hebe - que, segundo ele, sempre foi uma das figuras mais importantes do Teleton. "Tenho certeza que ela vai agradecer de onde estiver, como sempre agradeceu se colocando em frente às câmeras e pedindo que o povo auxiliasse as crianças excepcionais. Tenho certeza que ela seria a primeira a fazer isso hoje, mas não pode, então me faço porta-voz dela. Quero pedir a todos vocês que estão chorando, tristes porque ela se foi, uma pequena contribuição para satisfazer a saúde das crianças do Teleton".

Silvio chegou ao Palácio por volta das 20h50 e ficou até 21h30. Além de ter feito discurso, cumprimentou os familiares da estrela e se despediu dela com um beijo.

Morte de Hebe Camargo
Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. A apresentadora lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio (membrana que envolve o aparelho digestivo).

Após descobrir a doença, o tumor foi retirado e Hebe fez sessões de quimioterapia. Nos últimos dois anos, ela passou por tratamentos e intervenções cirúrgicas. Em junho de 2012, foi submetida uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. Em 14 de agosto, ela foi internada por 13 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, para um tratamento de suporte nutricional e metabólico.

De 2010 até setembro de 2012, Hebe apresentou um programa na RedeTV!, após quase 30 anos no SBT. Neste ano, porém, ela ficou vários meses afastada, sem gravar, para recuperação em casa. Em 27 de setembro, o SBT havia anunciado a volta da apresentadora à emissora.

Terra