Esclerose tira Claudia Rodrigues da televisão

atualizado às 11h53
  • comentários

De acordo com a coluna Telinha , do jornal Extra , o estado de saúde da humorista Claudia Rodrigues, de 38 anos, se agravou e o seriado A Diarista , previsto para retornar à grade da Globo no primeiro semestre, foi adiado.

Claudia sofre de esclerose múltipla e a atriz vinha gravando com dificuldades por conta da doença. Por isso, a produção do humorístico decidiu interromper as gravações e adiar a estreia do programa. A doença da artista foi diagnosticada em 2000 e ataca o sistema nervoso central, prejudicando a fala, visão e coordenação motora.

O que é esclerose múltipla?
É uma doença do Sistema Nervoso Central que acarreta problemas visuais, na fala, de coordenação motora e de equilíbrio, entre outros sintomas que podem gerar a incapacitação progressiva e permanente do paciente. A evolução é imprevisível e variável, podendo haver intervalos longos entre um episódio e outro.

Ainda não se sabe ao certo como a doença acontece. No entanto, são estudadas causas do tipo anomalias imunológicas e infecção oriunda de um vírus latente, entre outras intercorrências. A herança genética também é estudada como um fator que deflagre a doença, que costuma ocorrer mais em mulheres, tendo suas primeiras manifestações entre os 20 e 40 anos de idade.

 Foto: TV Globo / Divulgação
Estado de saúde de Claudia Rodrigues adia reestreia de 'A Diarista'
Foto: TV Globo / Divulgação
Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade