PUBLICIDADE

Escritor colombiano Gabriel García Márquez é internado no México

3 abr 2014 15h14
| atualizado às 15h24
Publicidade

O escritor colombiano Gabriel García Márquez, prêmio Nobel de Literatura, foi hospitalizado no México, informou nesta quinta-feira a Secretaria de Saúde local.

Um porta-voz da secretaria disse desconhecer a causa pela qual ele foi internado e só confirmou que o escritor se encontrava em um centro médico estatal.

As causas da internação do escritor não estavam claras. Alguns meios de comunicação sugeriram uma pneumonia e outros disseram que se tratava de um simples acúmulo de catarro.

Outros garantiram que o escritor e jornalista de 87 anos foi internado na madrugada de quinta-feira devido a um quadro de delírio, uma alteração cerebral que apresenta confusão de tempo e lugar, com desidratação geral.

García Márquez, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1982 e um dos representantes proeminentes da literatura iberoamericana, vive há anos no México.

Sua obra mais conhecida, "Cem Anos de Solidão", é considerada uma das mais representativas do gênero do realismo mágico e vendeu dezenas de milhões de exemplares no mundo inteiro.

Outros de seus livros famosos são os romances "La Hojarasca", "Niguém Escreve ao Coronel", "La Mala Hora" e "Os Funerais da Mamãe Grande", entre muitos outros.

(Reportagem de Alexandra Alper)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade