0

Eva Wilma diz que John Herbert estará "presente para sempre"

26 jan 2011
20h50
atualizado às 22h32
  • separator
Paulo Noviello
Direto de São Paulo

A atriz Eva Wilma, ex-mulher de John Herbert, se despediu do ator que morreu no início da tarde desta quarta-feira (26), vítima de enfisema pulmonar. No velório, que acontece no Museu da Imagem e Som (MIS), em São Paulo, ela afirmou que John estará presente no trabalho deixado por ele em vida. "Ele nunca vai estar ausente, ele vai estar presente para sempre. No humor e na obra que ele deixou enquanto ator, diretor e produtor na história do cinema e do teatro brasileiros".

Eva Wilma destacou que ele sempre foi um produtor ousado, que tem muitos sucessos na TV e que nunca perdeu o bom humor, mesmo quando enfrentava a doença. "Ele conviveu bem com a doença, como era da natureza dele", disse.

Questionada sobre como era a convivência entre os dois depois da separação, ela disse que sempre foi muito amistosa. "Amigos nós sempre fomos, até o último momento. Ele me deu as duas coisas mais preciosas da minha vida, que sao meus dois filhos e também muitas lições de vida".

A atriz, que contracenou com John na novela Alô, Doçura!, aproveitou para fazer uma campanha anti-fumo, uma vez que a doença que levou o ator à morte foi causada principalmente por conta do cigarro. "Toda vez que eu vejo alguém colocando um cigarro na boca, eu digo: 'você está colocando fogo no dinheiro e veneno no pulmão'".

John Herbert morreu aos 81 anos nesta quarta. Internado desde o dia 5 de janeiro no Hospital do Coração (HCor), John deixou um legado de mais de 60 novelas e participações fundamentais no teatro e no cinema.

Eva Wilma se despediu do ator John Herbert
Eva Wilma se despediu do ator John Herbert
Foto: Celso Akin / AgNews

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Fonte: Redação Terra
publicidade