PUBLICIDADE

Ex-astro pop britânico Gary Glitter é preso em relação com caso Savile

28 out 2012 - 09h57
Compartilhar

LONDRES, 28 Out (Reuters) - O ex-astro pop britânico Gary Glitter foi preso no domingo sob suspeita de envolvimento no caso de abuso sexual contra crianças cometido pelo apresentador da BBC Jimmy Savile, que morreu no ano passado, informou a emissora britânica.

Um comunicado da polícia informou que um homem na casa dos 60 anos foi detido pouco depois das 7h (5h no horário de Brasília) sob suspeita de agressões sexuais na investigação envolvendo "Savile e outros". A nota não mencionou o nome do homem e um porta-voz não quis comentar.

A prisão amplia o escândalo que já manchou a reputação da BBC, emissora com fundos públicos, e o legado de Savile, um ex-DJ que se tornou um dos apresentadores mais famosos da televisão britânica.

A BBC e a Sky News identificaram o homem detido em sua casa em Londres como Glitter, de 68 anos, que nos anos 1970 foi um popular cantor de glam-rock. Glitter, cujo nome verdadeiro é Paul Gadd, já foi preso no Vietnã por crimes sexuais contra crianças.

As acusações de que Savile abusou sexualmente de crianças durante décadas surgiram pela primeira vez na rede britânica de televisão ITV. Desde então, a polícia disse que recebeu mais de 300 denúncias.

(Reportagem de Alessandra Rizzo)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade