PUBLICIDADE

Familiares vão ao velório de Jorge Loredo, o Zé Bonitinho

Humorista morreu aos 89 anos depois de ficar mais de 50 dias internado com problemas respiratórios, no Rio

27 mar 2015 - 11h53
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Therezinha, viúva do humorista, se emociona no velório</p>
Therezinha, viúva do humorista, se emociona no velório
Foto: Marcello Sá Barretto / AgNews

Familiares e amigos velam o corpo do humorista Jorge Loredo no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio, nesta sexta-feira (27). O ator, famoso pelo personagem Zé Bonitinho, morreu aos 89 anos no início da manhã da última quinta-feira (26) com falência múltipla de órgãos devido a problemas respiratórios. Ele estava internado havia mais de 50 dias na UTI do Hospital São Lucas.

Siga Terra Diversão no Twitter

Loredo nasceu em Campo Grande, no Rio, em 7 de maio de 1925 e, além de ator, era também advogado. Ele ficou famoso por seu personagem Zé Bonitinho, criado na década de 1960. O topete, os ternos coloridos, os óculos gigantes, o olhar "charmoso" e os vários bordões do galanteador são reproduzidos até hoje, como "O chato não é ser bonito, o chato é ser gostoso", "Hello mulheres do meu Brasil varonil" e "Zé Bonitinho, o perigote das mulheres". O personagem durou 50 anos até 2010 quando Loredo ainda o interpretava no programa A Praça é Nossa, do SBT.

No cinema, sua última atuação foi no premiado O Palhaço (2011), ao lado de Selton Mello. Mas ele também esteve no elenco de Chega de Saudade (2008), Câmera, Close (2005), um documentário sobre sua vida, O Abismo (1977), Um Caso de Polícia (1959), entre vários outros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade