PUBLICIDADE

Funeral de Gandolfini deve acontecer em NY na próxima semana

21 jun 2013 - 20h19
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Gandolfini na première de 'Corações Perdidos', em que contracenou com Kristen Stewart
Gandolfini na première de 'Corações Perdidos', em que contracenou com Kristen Stewart
Foto: Getty Images

O corpo do ator James Gandolfini, morto na quarta-feira (19) após uma parada cardíaca em Roma, será  transportado para os Estados Unidos e enterrado em Nova York, de acordo com o amigo da família Michael Kobold. As informações são da US Weekly.

"Assim que o corpo for liberado, vamos colocá-lo em um voo para os Estados Unidos. Esperamos que isso aconteça na quarta-feira, talvez na quinta, mas vamos mantê-los informados", disse Kobold. "E esperamos que o funeral aconteça em Nova York na quinta, na sexta ou, no máximo, no sábado", completou.    

Gandolfini, de 51 anos, cujo desempenho como Tony Soprano na série The Sopranos lhe rendeu fama e ajudou a inaugurar uma nova era no drama da televisão norte-americana, estava de férias em Roma e deveria participar do encerramento do Festival de Cinema de Taormina, na Sicília, no sábado.

O filho de 13 anos do ator, Michael, encontrou James caído no banheiro de seu quarto de hotel em Roma, disse o empresário de Gandolfini, Mark Armstrong, por e-mail.

Os médicos do Hospital Umberto I, na capital italiana, devem anunciar os resultados da autópsia nesta sexta-feira depois de ter informado oficialmente a embaixada dos EUA e membros da família, disse a fonte do hospital.

Claudio Modini, o chefe da emergência, disse à Reuters na quinta-feira que os médicos tentaram reanimar Gandolfini por 40 minutos, quando ele chegou ao hospital, antes de declará-lo morto.

A última refeição de James Gandolfini foi protagonizada pelo excesso, pois, segundo informou nesta sexta o jornal The New York Post, o ator ingeriu grande quantidade de fritura e oito doses de bebidas alcoólicas.

Segundo fontes citadas pelo jornal, horas antes de sofrer o infarto o ator jantou com seu filho Michael, de 13 anos, no restaurante do hotel Boscolo Exedra de Roma. Gandolfini pediu camarões fritos, que comeu junto com maionese e molho chilli, e uma grande quantidade de foie gras.

"Quase tudo o que pediu estava frito. Obviamente, isso iria causar problemas em seu coração", disse a fonte citada pelo Post. Além disso, durante o jantar o ator tomou oito doses de bebidas alcóolicas, como rum, piña colada e cerveja.

Além disso, as últimas fotos de Gandolfini nos dias prévios a sua morte em Roma mostram o ator com olhar "perdido e uma bebida na mão".

Segundo o periódico, o ganhador do prêmio Emmy teve problemas com o álcool nos últimos meses e participou de várias reuniões dos Alcoólicos Anônimos no bairro nova-iorquino West Village.

Na sexta-feira (14), Gandolfini participou da festa de formatura de seu filho Michael, e estava "maravilhoso como sempre", disse a amiga da família Carole Marini ao Daily News. "Ele estava andando alegre, sorrindo, mostrando sua filhinha (Liliana Ruth Gandolfini, de oito meses) a todos. Parecia saudável para mim. Não havia sinais de problemas. Foi um choque para nós (a notícia da morte)."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade