PUBLICIDADE

Governador da Bahia lamenta morte de Dona Canô

25 dez 2012 - 13h58
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Jaques Wagner, governador da Bahia, expressou sua solidariedade à família de Dona Canô, nesta terça-feira (25), e lamentou o falecimento de uma mãe exemplar, que serviu de referência para filhos que também são orgulho da Bahia, dentre eles Caetano Veloso e Maria Bethânia.

“Em meu nome e de todos os baianos, presto solidariedade à família desta grande mulher, que representou o que a Bahia tem de melhor, um símbolo de força, doçura e coragem”, finalizou o governador baiano.

Dona Canô morreu no inicio desta manhã, na cidade baiana de Santo Amaro da Purificação. Ela havia retornado havia quatro dias do Hospital São Rafael, em Salvador, onde ficou internada desde o ultimo dia 15 devido a uma sequencia de ataques isquêmicos cerebrais, que reduziam a distribuição do sangue para o cérebro.

A alta médica ocorreu no dia 21, depois de Dona Canô haver pedido para ser liberada para voltar à terra natal para passar as Festas com a família. Ao seu lado estava de plantão uma equipe médica multidisciplinar, que diagnosticou uma pequena piora já após o retorno, mas sem a necessidade de voltar a interná-la, uma vez que a matriarca desejava ficar em casa. Na madrugada, ela passou mal e, pouco depois, morreu cercada por filhos, netos e bisnetos.

O velório de Dona Canô começa às 18h no Memorial Caetano Veloso, em Santo Amaro. A cerimônia será aberta ao público e, às 10h da quarta-feira (26), ela será enterrada no cemitério da cidade. Ela havia completado 105 anos no último dia 16 de setembro, dia celebrado com missa na Igreja da Purificação e uma reunião na casa da família.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade