PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Harrison Ford visita projeto sustentável em comunidade do Rio

17 fev 2013 - 18h07
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Acompanhado pela mulher, a atriz Calista Flockhart, Harrison Ford visitou, neste domingo (17), a comunidade Chapéu Mangueira, no Leme, zona sul do Rio de Janeiro. O ator, que está no Brasil para uma reunião global da ONG Conservation Internacional, que acontece na próxima quarta-feira (20) em São Paulo, quis conhecer o projeto Morar Carioca Verde, que constrói habitações e bairros sustentáveis para a população carente dos morros.

Antes de passar por São Paulo, o casal chegou à capital carioca no último sábado (16), a pedido de Calista, que tinha interesse em conhecer a cidade. Ao desembarcarem, os atores hollywoodianos souberam do desfile das campeãs das escolas de samba do grupo especial e não hesitaram em conferir a festa. Na Marques de Sapucaí, os dois expressaram vontade de conhecer alguma comunidade e os diretores da ONG do qual Ford faz parte escolheram o Chapéu Mangueira, depois de descartarem uma visita ao Morro do Alemão.

Na comunidade, Ford e Flockhart conferiram, ao lado de André Guimarães (diretor da Conservation Internacional Brasil) e Sérgio Besserman Vianna (sociólogo e irmão do ex-comediante Bussunda), as construções sustentáveis do Morar Verde Carioca. Em cerca de 40 minutos, o ator visitou os dois prédios, com oito apartamentos cada, que foram erguidos com materiais alternativos, como estrutura metálica reciclada, tijolo ecológico, objetos que não impermeabilizam o solo, iluminação LED, coleta seletiva e reuso das águas da chuva. Econômicos, mais rápidos de construirem e sustentável, o projeto foi premiado pelo Rio +20 e também conquistou o Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal.

“O Brasil é um país fantástico, estou muito orgulhoso de estar aqui e muito agradecido pela visita à comunidade”, disse Ford, após assistir um vídeo institucional do projeto. Além disso, o ator foi bastante assediado pelos moradores locais, que gritavam Harrison por onde passada. Sem sorrir, ele acenava em direção dos gritos.

Ford e Flockhart ainda comeram brigadeiro de casca de banana e salpicão de cascas de melancia na sede do Morar Casa Verde e, segundo a assessoria da Secretária de Habitação, eles apreciaram as guloseimas. Antes de embarcarem para São Paulo, o casal tem marcado um jantar no Museus de Arte Moderna do Rio com os membros da ONG Conservation Internacional, na segunda-feira (18).  

Indiana Jones

Harrison Ford também falou à imprensa sobre seu maior personagem, Indiana Jones. Perguntado se haveria mais uma sequência do filme, o ator disse que estão em negociações e que talvez viveria o aventureiro mais uma vez.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade