Bruno Mazzeo será vilão em 'Beleza Pura'

13 de janeiro de 2008 • 10h24 • atualizado às 10h24
Bruno Mazzeo estréia em novelas em  Beleza Pura Foto: Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Notícias/TV Press
Bruno Mazzeo estréia em novelas em Beleza Pura
11 de novembro de 2006
Foto: Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Notícias/TV Press

Ana Clara Werneck

Rio de Janeiro


Bruno Mazzeo começou a escrever aos 12 anos, colaborando como roteirista de programas de seu pai, Chico Anysio. Com o passar do tempo, escreveu séries cômicas de televisão e, ultimamente, até atuou em algumas delas, como Cilada, cuja última temporada acabou em dezembro no Multishow.

Agora, ele se prepara para estrear em uma novela. Bruno será Carlos Henrique, um advogado mau-caráter em Beleza Pura, a próxima trama das sete da Globo. O ator não disfarça a ansiedade de entrar em um set de novela pela primeira vez.

"É muito diferente. O ritmo de uma série é outro, não se grava muitas cenas diariamente, durante meses", compara o artista, cujas experiências como ator se resumiam ao protagonista de Cilada, e ao papel de Rick em Sob Nova Direção, com Heloísa Perissé.

Em agosto passado, Bruno tinha acabado de gravar a última temporada da série Cilada. O seriado A Diarista, do qual era roteirista, também havia terminado e seu projeto de esquetes Ciladas do Amor não fora aprovado pela direção do Fantástico.

Não que ele estivesse de férias, pois já estava envolvido nos processos de produção de dois filmes, Muita Calma Nessa Hora e Malu de Bicicleta, além de produzir a peça Enfim, Nós. Mas, para alguém acostumado a realizar muitas atividades ao mesmo tempo, havia espaço suficiente na agenda para aceitar o convite do diretor Rogério Gomes para participar de Beleza Pura.

O ineditismo da proposta o fez rever sua série de compromissos profissionais. Ele interrompeu a peça e não está mais à frente do Malu de Bicicleta. Além disso, promete adiar o outro filme, assim que acabar de escrever o texto. "Preferi priorizar a novela neste momento. Quero estudar mesmo", explica, com ares de aluno aplicado.

No folhetim de Andréa Maltarolli, Carlos Henrique é o advogado de Olavo, vivido por Reginaldo Faria. O ambicioso rapaz tem certeza de que seu cliente o elegeu como herdeiro de uma fortuna.

Logo no início da história, Olavo morre em um acidente de helicóptero e, para a surpresa do jurista, não há um só centavo reservado para ele. Revoltado, passa a armar planos mirabolantes para conseguir a herança e ainda procurar o real herdeiro com o intuito de enganá-lo e ficar com o dinheiro. Mas tudo indica que seus esforços serão em vão. "O personagem é um vilão cômico, se mete nas maiores confusões mas nunca consegue se dar bem", adianta.

O único quesito em que o advogado alcança sucesso é no campo amoroso. Ele namora a bela professora de dança Sheila, vivida por Carol Castro, e não tem escrúpulos de usá-la para seduzir alguém, desde que possa tirar vantagem disso. As cenas do casal prometem ser quentes, já que a morena faz sessões privadas de dança do ventre para o amado. "De verdade, ele não gosta dela, não gosta de ninguém", julga.

Para marcar bem diferença entre o mal-humorado Bruno de Cilada, Bruno Mazzeo teve de dar adeus aos seus cachos. Além do cabelo liso sempre modelado com gel, o visual de Carlos Henrique conta ainda com óculos de grau e ternos bem-cortados. "É para dar um visual mais "mauricinho". Adoraria descolorir o cabelo, raspar a cabeça, essas coisas que a gente não tem coragem de fazer na vida real", afirma.

Em Beleza Pura, Bruno vai estar em casa. Tanto a autora, Andréa Maltarolli, quanto a dupla de diretores, Rogério Gomes e Ricardo Waddington, são seus amigos de longa data. Mas ele garante que a intimidade não interfere no produto final do trabalho. Por exemplo, não pretende usar sua experiência como roteirista para sugerir mudanças na condução da trama.

"Lá, meu papel é de ator. Justamente por ser roteirista, sei como dá trabalho achar a palavra exata para cada frase. Quando atuo, não uso nem caco", justifica, referindo-se às pequenas mudanças que alguns atores fazem no texto.

TV Press
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »