Claudia Leitte emagrece 11 quilos em apenas um mês

18 de fevereiro de 2009 • 07h22 • atualizado às 08h53
Claudia Leitte mostra boa forma física 25 dias após dar à luz Foto: Thiago Teixeira/Agência A Tarde
Claudia Leitte mostra boa forma física 25 dias após dar à luz
18 de fevereiro de 2009
Foto: Thiago Teixeira/Agência A Tarde

A cantora Claudia Leitte apareceu com a barriga sequinha 25 dias depois de dar à luz Davi, seu primeiro filho, em Salvador. Sua primeira aparição de silhueta nova aconteceu no sábado (14), ao participar do show do Chiclete com Banana, na Praia do Forte, litoral baiano. Nesta terça-feira (17), em entrevista para lançar sua programação de Carnaval, na capital baiana, a pergunta que não queria calar era: "Como ela já conseguiu ficar com a barriga sarada desse jeito?".

"Fiz um trabalho casado com minha personal trainer e meu médico, mas foi a amamentação que me deixou assim. Vi notícias na internet dizendo que tinha feito lipoaspiração, mas é impossível a mulher fazer lipo menos de um mês depois de ter filho. Emagreci rápido, mas não estou 100%. Isso é até um elogio. Estou com uma felicidade dentro de mim que vocês nem imaginam", disse a cantora.

Durante a gravidez, Claudia engordou 10kg. Já emagreceu 11 kg em menos de um mês. Tudo para ter, segundo ela, "o melhor Carnaval de sua vida". A receita dessa incrível boa forma é uma combinação de ginástica aeróbica, musculação e drenagem linfática.

"Até eu fiquei impressionada com a rapidez. Mas estou pegando peso pesado (risos). Faço 600 abdominais por dia. Falo para a minha personal: 'Pode me passar mais, porque sou forte'", explica ela, que só teve um resultado tão rápido por ter condicionamento físico capaz de suportar o aumento da carga de exercícios.

Mesmo tendo feito cesariana, sete dias após o nascimento de Davi a cantora foi autorizada por seu médico, Luiz Machado, a voltar a malhar e a fazer drenagem linfática. A personal trainer Carla Sicupira, que cuida da cantora há seis anos, elaborou um treinamento que inclui 30 minutos diários de esteira e 40 minutos de musculação.

"Claudia é abençoada pela massa muscular que tem. É uma questão de genética e do bom condicionamento por conta dos shows", diz a personal, explicando por que o milagre não é tão fácil de ser operado em todas as mulheres.

A massoterapeuta Mirella Sanpietro cuida de Claudia há 10 meses, fazendo três sessões de drenagem linfática por semana, com duração de uma hora. "A massagem ajuda a reduzir medidas e a Claudia já perdeu alguns centímetros. Ela colabora bem. Assim tudo flui em sua vida. Este vai ser o Carnaval da barriga de Claudia", afirma Mirella.

A musa baiana promete mostrar em cima do trio, a partir desta quarta-feira (18), todo o gás de sua preparação. "É um momento ímpar da minha vida, estou sedenta. Quero extravasar no Carnaval, soltar a voz e o corpo com toda força do meu coração."

Esteira, abdominal e drenagem
Para ajudar a obter uma barriga sarada em tempo recorde, a personal de Claudia criou um circuito, em que exercícios aeróbicos de 5 minutos na bicicleta ergométrica ou esteira intercalam aparellhos de musculação. Além de 600 abdominais, nos quais a cantora sustenta o peso do próprio corpo. "São séries de 20 segundos. Ela coloca os braços atrás da cabeça, faz o movimento de abdominal, sutenta a posição e conta até vinte. O circuito mantém o condicionamento físico e a musculação tonificada", ensina a personal trainer Carla Sicupira.

Esse trabalho aliado ao da massoterapeuta Mirella ajudaram a cantora a perder mais medidas. "A drenagem linfática recomeçou sete dias depois que Claudia deu à luz, mas na área da barriga só voltamos a fazer há uma semana. Esse procedimento dá uma mãozinha no sistema linfático e os movimentos deslizantes ajudam a expelir o excesso de água no organismo e a regular o intestino", explica a profissional, acrescentando que a musa baiana não fez dieta, por conta da amamentação de Davi. "Ela continua comendo de tudo o que gosta, mas sempre preocupada em ter uma alimentação saudável, ainda mais por conta da alimentação do bebê".

Carnaval
Em Salvador, Claudia Leitte começa a sua maratona carnavalesca com o bloco Eu Vou, Amanhã. No domingo (22), apresenta-se com o bloco Os Intternacionais e, na segunda (23) e na terça (24), puxa o Bloco da Barra. "Tenho tanta alegria por participar do Carnaval que vou me esbagaçar", promete ela, que montou um esquema para não deixar faltar o leitinho de seu filho, mesmo sem estar em casa para amamentar. "Davi vai ficar em casa. Não vou ter a preocupação de levar o leite para ele, porque já estou estocando e congelando em casa. Pedi para reforçarem a parte de cima do figurino porque os meus seios estão mais volumosos. Quando corro e aumento a velocidade da esteira, dá para perceber isso. Qualquer coisa, é só jogar para trás que vai", diverte-se. Durante a folia, Claudia festejará o disco de ouro e um duplo de platina pelo DVD Ao vivo em Copacabana, usando um de seus figurinos em homenagem à Praia de Copacabana. Os outros modelitos representarão as praias de Porto Seguro, as ilhas gregas e a ilha espanhola de Ibiza.

O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »