Jerry Seinfeld faz 55 anos e prepara novo seriado

29 de abril de 2009 • 18h35 • atualizado em 30 de abril de 2009 às 15h43
Jerry Seinfeld faz aniversário e tem novos planos Foto: Getty Images
Jerry Seinfeld faz aniversário e tem novos planos
30 de abril de 2009
Foto: Getty Images

Claudio R S Pucci

Brasil





Desde meados do anos 80 quase todos os novos comediantes querem ser Jerry Seinfeld. O nova-iorquino que hoje completa hoje 55 anos, teve uma das mais bem-sucedidas e lucrativas carreiras na televisão americana, especialmente graças ao seu seriado sobre nada, onde mostrava a vida de um solteirão em Nova Iorque e sua interação com seus três amigos disfuncionais: Elaine Benes, Cosmo Kramer e o histérico George Constanza.

Começando sua carreira em palcos de clubes de comédia, Seinfeld chegou a participar do seriado O Poderoso Benson mas seu personagem foi tão criticado que foi demitido após poucas apresentações. Sua grande chance veio mesmo em 1981 quando se apresentou no Tonight Show e ganhou a aprovação e benção do lendário apresentador e comediante Johnny Carson. Em 1989, a NBC o deu carta branca para estrear seu seriado e tudo mudou na vida de Jerry.

Com linguagem inovadora, temas bizarros e humor de primeiríssima qualidade, Seinfeld chegou a ser eleito pelo TV Guide como o melhor programa de televisão dos últimos tempos e introduziu inúmeras expressões no vocabulário americano como "Yada Yada Yada", "No Soup for You" e "shrinkage". Com uma legião enorme de fãs, é difícil dizer qual seria o melhor episódio, mas quando a série se encerrou nos Estados Unidos em 1998, a emissora fez uma votação online para escolher os 10 mais amados do público. Todas as "vítimas" do quarteto que constavam nesta lista apareceram como testemunhas em um julgamento na despedida do seriado como o nazista da sopa, a inglesa virgem (do episódio sobre masturbação que teve a classe e a ousadia de não mencionar o ato ou qualquer palavra que pudesse descrevê-lo), a hoje dona de casa desesperada Terri Hatcher (do capítulo onde eles duvidam se seus seios eram naturais ou não), entre muitos outros. O derradeiro episódio foi assistido por mais de 76 milhões de pessoas só nos Estados Unidos.

Com o fim da série, Seinfeld fez também sua despedida das piadas antigas com o show I'm Telling You For The Last Time (Vou lhe contar pela última vez) e começou a preparar um novo material. Além disso, produziu o documentário Comedian que mostra os bastidores da comédia stand-up e ainda dublou a abelhinha Barry B. Benson na animação de 2007, Bee Movie. Este ano foi anunciado que Jerry vai produzir e apresentar um reality show, The Marriage Ref sobre as agruras do casamento. Solteiro convicto no começo da carreira , Seinfeld casou-se há 9 anos e tem hoje 3 filhos. O novo show vai retratar as coisas estranhas no relacionamento marital e segundo ele será um show de comédia, porque ele não está interessado se haverá realidade ou não.

Especial para Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »