Relembre as mulheres da vida de Ayrton Senna

01 de maio de 2009 • 14h51 • atualizado às 17h04
A apresentadora Adriane Galisteu foi a última namorada de Ayrton Senna Foto: Reprodução
A apresentadora Adriane Galisteu foi a última namorada de Ayrton Senna
01 de maio de 2009
Foto: Reprodução

A morte do piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1 Ayrton Senna completa 15 anos nesta sexta-feira. Além do talento e das vitórias nas pistas, o esportista também tinha charme suficiente para colecionar beldades na vida pessoal - apesar de nunca ter encarnado o estereótipo de homem mulherengo.

Várias famosas estiveram na vida de Senna. Entre elas estão Adriane Galisteu, com quem ficou por um ano e meio, e Xuxa - que esteve ao lado do atleta por um ano e seis meses. A decoradora Lilian de Vasconcelos, a empresária Adriane Yamin e Cristine Ferracciu incrementam a lista de belas que o piloto namorou.

Lílian foi a única mulher que conseguiu colocar a aliança de casamento no dedo do piloto. Em fevereiro de 1981, os dois se casaram depois de um romance de infância. Mas a união durou pouco mais de um ano e dois meses.

Depois da separação, ainda na década de 1980, Senna teve poucos e rápidos namoros com mulheres que costumavam freqüentar o circulo da Fórmula 1. Uma delas foi Adriane Yamin, filha de um empresário paulista.

O relacionamento comportado com Adriane daria lugar a pequenos casos amorosos. Uma dessas relações passageiras se deu com Marcella Prado, com quem foi flagrado fora das pistas em 1986.

Marcella foi a responsável por um dos maiores escândalos da vida de Senna, quando afirmou em público que o piloto seria pai da sua filha, Victória de Barros Gonçalves, nascida em 1993. O assunto tomou grandes proporções e virou briga na justiça entre a família do tricampeão e Marcella, e só foi resolvido após quatro exames de DNA, que deram negativos para paternidade.

Na seqüência, Senna namorou a apresentadora Xuxa em 1988. Dois anos depois, o piloto já estaria com outra mulher, Cristine Ferracciu, uma carioca desconhecida da mídia com quem chegou a viver junto entre 1990 e 1991.

No intervalo entre Xuxa e Ferraciu, o atleta manteve um relacionamento com a modelo americana Carol Alt. Apesar da paixão fulminante que uniu os dois, o affair durou poucos meses e não deslanchou.

Adriane Galisteu foi a última namorada do tricampeão antes da tragédia no GP de San Marino em Ímola, na Itália. O romance começou em 1993 e terminou no acidente catastrófico da curva Tamburello em 1994. Amigos do piloto confirmam que Senna vivia a fase amorosa mais feliz da vida ao lado da moça.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »