Humorista do 'CQC' será investigado por possível crime de racismo

28 de julho de 2009 • 08h48 • atualizado em 31 de julho de 2009 às 12h15
Danilo Gentili se envolve em mais uma polêmina na internet Foto: Reprodução
Danilo Gentili se envolve em mais uma polêmina na internet
30 de março de 2009
Foto: Reprodução

O humorista Danilo Gentili, do programa CQC, da Band, será investigado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo pela possibilidade de ter cometido crime de racismo.

Segundo informações publicadas na coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, Gentili teria postado no microblog que mantém no site Twitter, na madrugada do sábado, uma mensagem que diz: "Agora, no Telecine, o filme 'King Kong', um macaco que, depois de ir para a cidade e ficar famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é 'Jogador de futebol?'.

Apesar de ter pedido perdão para as pessoas que poderiam ter se ofendido com o texto, ele retificou para a coluna que não pretende suprimir a mensagem do mini-blog, já que "realmente disse aquilo".

Procurada pelo Terra, a Band não se pronunciou oficialmente sobre o fato por entender que se trata de uma questão pessoal do humorista, feita em um veículo sem ligação com o programa CQC. Gentili ainda não foi encontrado para comentar o assunto.

Histórico
Apenas 11 minutos depois do post onde compara um jogador de futebol com o King Kong, Gentili fez uma nova publicação, onde tenta se justificar: "Alguém pode me dar uma explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?"

Mais tarde, escreveu uma nova nota tentando se eximir da responsabilidade do que publicou: "Reparem: na piada do King Kong não disse a cor do jogador. Disse que loira saiu com o cara porque é famoso. A cabeça de vocês que tem preconceito".

Não é a primeira vez que o repórter da Band usa o espaço virtual do site de mini-blogs para fazer comentários polêmicos. Em 11 de julho, ele postou um comentário sobre a canção Detalhes: "Quando toca a música 'detalhes tão pequenos de nos dois', sempre imagino um casal gay nipônico". E ainda sobre Roberto Carlos escreveu: "Para quem não sabe nosso Rei Roberto Carlos tem problemas com TOC. Quando ele anda a perna bate no chão e faz TOC, TOC, TOC."

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »