1 evento ao vivo

Isabelita dos Patins sofre infarto e é internada em estado grave

1 jun 2011
14h03
atualizado às 15h18

A famosa drag queen Isabelita dos Patins, 62 anos, sofreu um infarto na noite desta terça-feira (31), em seu apartamento, em Vila Isabel (Zona Norte), e está internada em estado grave.

Isabelita - cujo nome é Jorge Omar Iglesias - foi encaminhada para a emergência do Hospital Israelita Alberto Sabin, na Tijuca, e, depois, transferida para o Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras (Zona Sul do Rio). De acordo com boletim divulgado às 15h, no momento ela passa por uma bateria de exames.

Sem plano de saúde, a drag queen acumulou uma dívida de R$ 8 mil com o Hospital Israelita. Por isso, amigos estão se organizando para receber doações e quitar o débito.

A transferência de Isabelita, segundo amigos, só foi possível após um pedido do prefeito Eduardo Paes ao secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann. Do contrário, a drag queen seria transferida para o Hospital de Acari, único com vagas disponíveis.

Em nota, Hospital Israelita não comenta dívida
Por meio de um comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira (1º), o diretor administrativo da unidade, Marcelo Dibo, informou que o paciente deu entrada na emergência do hospital às 20h17min, do dia 31 de maio (quarta-feira), com queixa de dor no peito e sudorese.

Ele foi atendido e submetido a exames que diagnosticaram infarto agudo do miocárdio, recebeu medicamentos para desobstrução da artéria coronária prejudicada, sendo transferido para o CTI daquele hospital. Desta forma, a Direção do hospital optou por transferir o paciente para o Instituto Nacional de Cardiologia, cuidando de todos os trâmites relativos à transferência.

O comunicado reforça ainda que "todos os recursos médicos, tecnológicos e humanos, disponíveis no HIAS, foram empregados para que Jorge Omar Iglesias tivesse o melhor tratamento e o conforto possíveis para seu restabelecimento".

Isabelita dos Patins sofreu um infarto, no Rio de Janeiro
Isabelita dos Patins sofreu um infarto, no Rio de Janeiro
Foto: Deisi Rezende / O Dia
Jornal do Brasil Jornal do Brasil

compartilhe

publicidade
publicidade