PUBLICIDADE

Jay Z e Beyoncé se juntam a protestos contra vigia que matou adolescente

20 jul 2013 - 17h52
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários
O casal de cantores ao lado de Sibrina Fulton e  Al Sharpton
O casal de cantores ao lado de Sibrina Fulton e Al Sharpton
Foto: Instagram / Reprodução

Os protestos contra a absolvição do vigia George Zimmerman, solto no início da semana após ter sido inocentado por um tribunal da Flórida pela morte de um adolescente, ganharam dois importantes apoiadores. Neste sábado (20), foi postada uma série de imagens no Instagram que mostram o casal Jay Z e Beyoncé, em Nova York, ao lado de manifestantes contra a lei Stand Your Ground (não ceda o terreno), segundo a qual uma pessoa pode usar força letal em legítima defesa quando se vê em perigo.

Zimmerman matou a tiros o jovem Trayvon Martin, no dia 26 de fevereiro de 2012, e reacendeu os debates sobre preconceito racial nos EUA, país onde a tensão entre negros e brancos é latente, fruto dos conflitos que até poucas décadas atrás imperavam no país. Ele, que acabara de completar 17 anos no dia da morte, foi citado em discurso pelo presidente Barack Obama, na sexta-feira (19). "Trayvon podia ter sido eu 35 anos atrás", disse o democrata.

Nas imagens, Jay Z e Beyoncé aparecem ao lado da mãe de Trayvon, Sabrina Fulton, e do ministro religioso e ativista Al Sharpton. Recentemente, ambos prestaram homenagens ao garoto, que estava desarmado no momento em que foi morto pelo vigia absolvido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade