PUBLICIDADE

Jovens imitam Kate em Londres às vésperas do casamento

28 abr 2011 - 18h35
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Rafaella Severo
Direto de Londres

Mesmo considerado conservador por muitos críticos de moda, o estilo de Kate Middleton tem feito a cabeça de milhares de mulheres pela Europa. "Ela me inspira porque é linda e chique", diz a estudante inglesa Dee Stephanson, 22 anos. A jovem não resiste a chapéus de flores desde que a futura rainha da Inglaterra começou a usá-los publicamente.

Boda real: confira detalhes do casamento de William e Kate

Terra transmite ao vivo casamento do príncipe William e Kate

"Esse tipo de acessório era comum há décadas, mas hoje é usado apenas por pessoas de mais idade. Porém, a Kate mostrou ao mundo seu rosto lindo emoldurado por flores e chapéus tradicionais e eu me senti motivada a usar o que sempre admirei na moda antiga", afirmou Dee.

Na mídia britânica, grande parte dos colunistas expressa frustração ao reconhecer que a jovem de 29 anos não modernizou nada do "estilo real" de se vestir, visto como formal e conservador. Há quem apoie a crítica. Para a comerciante Joane Preston, 27 anos, o look faz a moça aparentar mais idade do que realmente tem. "Ela parece vestir-se como se tivesse 50 anos. Acho que ela poderia abusar mais do colorido, moderno, e, porque não, cortes de roupas mais curtos?"

Para a diretora de finanças Kam Bajwa, 34 anos, que adotou saltos altos para o dia a dia por causa de Kate, a jovem é versátil. "Já foram divulgadas fotos dela com roupas casuais, o que prova que ela pode, sim, ter todos os estilos. Mas Kate agrega uma grande responsabilidade por representar o nome de uma família e também a classista sociedade inglesa. Agir de forma contrária é como usar jeans em uma festa de casamento". E ela complementa "Quando a vejo na televisão ou mesmo em fotos, percebo o quanto fica bonito no corpo salto alto com roupas sociais. Mesmo sendo londrina, desisti dos sapatos baixos e adotei saltos para ter um ar mais refinado", contou.

A estudante australiana Shannon Phelan, 23 anos, acredita que optar pelo estilo clássico e elegante de Kate é uma maneira de nunca errar. "Ela está sendo sempre fotografada e vigiada. O clássico nunca erra", afirma. Shannon admite ter comprado o casaco na cor vermelho vibrante depois de ver uma foto de Kate usando um similar. "A primeira coisa que fiz ao chegar aqui em Londres foi comprar este casaco. Achei a cor refinada e ao mesmo tempo moderna".

O cabelo comprido e a maquiagem leve da futura rainha também estão fazendo sucesso em Londres. A assistente de marketing Alexis Price, 28 anos, se considera parecida com Kate. "Gosto do jeito clean dela de ser. Por mais clássica que ela possa parecer, os cabelos longos e a maquiagem leve sempre a deixam com um tom e jovial e amável", analisou.

As expectativas na tarde desta quinta-feira (28) na capital inglesa giravam em torno do vestido de Kate no casamento real, que acontece em menos de 24 horas. Curiosidades à parte, o centro das atenções hoje em frente ao Palácio de Buckingham foi a produtora americana Sara Burton, que, vestida de princesa, divertiu os milhares de curiosos que passavam por lá. "Ninguém sabe ainda, mas na verdade este será o vestido real que Kate usará amanhã, e eu vim até aqui só para experimentá-lo para ela", brincou a americana.

Shannon admite ter comprado o casaco na cor vermelho vibrante depois de ver uma foto de Kate usando um similar
Shannon admite ter comprado o casaco na cor vermelho vibrante depois de ver uma foto de Kate usando um similar
Foto: Rafaella Severo / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade