1 evento ao vivo

Jovens imitam Kate em Londres às vésperas do casamento

28 abr 2011
18h35
atualizado às 18h37
Rafaella Severo
Direto de Londres

Mesmo considerado conservador por muitos críticos de moda, o estilo de Kate Middleton tem feito a cabeça de milhares de mulheres pela Europa. "Ela me inspira porque é linda e chique", diz a estudante inglesa Dee Stephanson, 22 anos. A jovem não resiste a chapéus de flores desde que a futura rainha da Inglaterra começou a usá-los publicamente.

Boda real: confira detalhes do casamento de William e Kate
Terra transmite ao vivo casamento do príncipe William e Kate

"Esse tipo de acessório era comum há décadas, mas hoje é usado apenas por pessoas de mais idade. Porém, a Kate mostrou ao mundo seu rosto lindo emoldurado por flores e chapéus tradicionais e eu me senti motivada a usar o que sempre admirei na moda antiga", afirmou Dee.

Na mídia britânica, grande parte dos colunistas expressa frustração ao reconhecer que a jovem de 29 anos não modernizou nada do "estilo real" de se vestir, visto como formal e conservador. Há quem apoie a crítica. Para a comerciante Joane Preston, 27 anos, o look faz a moça aparentar mais idade do que realmente tem. "Ela parece vestir-se como se tivesse 50 anos. Acho que ela poderia abusar mais do colorido, moderno, e, porque não, cortes de roupas mais curtos?"

Para a diretora de finanças Kam Bajwa, 34 anos, que adotou saltos altos para o dia a dia por causa de Kate, a jovem é versátil. "Já foram divulgadas fotos dela com roupas casuais, o que prova que ela pode, sim, ter todos os estilos. Mas Kate agrega uma grande responsabilidade por representar o nome de uma família e também a classista sociedade inglesa. Agir de forma contrária é como usar jeans em uma festa de casamento". E ela complementa "Quando a vejo na televisão ou mesmo em fotos, percebo o quanto fica bonito no corpo salto alto com roupas sociais. Mesmo sendo londrina, desisti dos sapatos baixos e adotei saltos para ter um ar mais refinado", contou.

A estudante australiana Shannon Phelan, 23 anos, acredita que optar pelo estilo clássico e elegante de Kate é uma maneira de nunca errar. "Ela está sendo sempre fotografada e vigiada. O clássico nunca erra", afirma. Shannon admite ter comprado o casaco na cor vermelho vibrante depois de ver uma foto de Kate usando um similar. "A primeira coisa que fiz ao chegar aqui em Londres foi comprar este casaco. Achei a cor refinada e ao mesmo tempo moderna".

O cabelo comprido e a maquiagem leve da futura rainha também estão fazendo sucesso em Londres. A assistente de marketing Alexis Price, 28 anos, se considera parecida com Kate. "Gosto do jeito clean dela de ser. Por mais clássica que ela possa parecer, os cabelos longos e a maquiagem leve sempre a deixam com um tom e jovial e amável", analisou.

As expectativas na tarde desta quinta-feira (28) na capital inglesa giravam em torno do vestido de Kate no casamento real, que acontece em menos de 24 horas. Curiosidades à parte, o centro das atenções hoje em frente ao Palácio de Buckingham foi a produtora americana Sara Burton, que, vestida de princesa, divertiu os milhares de curiosos que passavam por lá. "Ninguém sabe ainda, mas na verdade este será o vestido real que Kate usará amanhã, e eu vim até aqui só para experimentá-lo para ela", brincou a americana.

Shannon admite ter comprado o casaco na cor vermelho vibrante depois de ver uma foto de Kate usando um similar
Shannon admite ter comprado o casaco na cor vermelho vibrante depois de ver uma foto de Kate usando um similar
Foto: Rafaella Severo / Especial para Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade