0

Justin Bieber é o artista mais influente nas redes sociais

3 jan 2011
22h43
atualizado em 4/1/2011 às 04h09
  • separator

Nesta segunda-feira (2), o astro teen Justin Bieber ultrapassou Britney Spears e se tornou a segunda celebridade mais seguida no Twitter, atrás apenas de Lady Gaga. Na noite desta segunda, Bieber tinha 6.521.071 seguidores, contra 6.505.891 de Britney. Gaga está bem à frente, com 7.598.015 seguidores.

Ouça Justin Bieber grátis no Sonora

Mas segundo o serviço de cálculo de influência em mídias sociais Klout, ao juntar seus seguidores, retweets e menções no Twitter, referências no Facebook e no Google, além de outras atividades em mídias sociais, Bieber é a pessoa mais influente do mundo nas redes sociais. Ele recebeu 100, a pontuação máxima do Klout, principalmente pelo fato de cada tweet seu ser retuitado uma média de 5 milhões de vezes. Lady Gaga tem uma pontuação de 89 no ranking e Britney tem 81 pontos. Outros influentes são o Dalai Lama, com 89 pontos, e presidente americano Barack Obama, que tem 88.

Jose Fernandez, fundador do Klout, explicou o funcionamento da ferramenta em entrevista ao jornal The Guardian, dizendo que o índice "é de certa forma o oposto da publicidade" e o número de seguidores nem sempre é o mais importante. "Para algumas coisas, as redes sociais atingem os poucos que importam. Se você diz que gosta de algo, quantas pessoas e a quem isso afeta? Nós estamos vivendo em uma economia de atenção. Temos muita informação vindo até nós. Em quem nós confiamos, em que links clicaremos?", argumentou.

O astro teen passou Britney Spears e é segunda pessoa mais seguida no Twitter, atrás de Lady Gaga
O astro teen passou Britney Spears e é segunda pessoa mais seguida no Twitter, atrás de Lady Gaga
Foto: Getty Images

Veja também:

Harry Styles: 15 fatos sobre um dos queridinhos do 1D
Fonte: Redação Terra
publicidade