PUBLICIDADE

Kate Middleton desenhou seu vestido de noiva, segundo jornal

18 abr 2011 - 09h48
(atualizado às 10h51)
Compartilhar

A futura esposa do príncipe William, Kate Middleton, desenhou ela mesma seu vestido de noiva para o casamento que acontece no próximo dia 29 de abril, em Londres, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Quando restam menos de duas semanas para que o filho mais velho do príncipe Charles e sua noiva oficializem sua união na Abadia de Westminster, o nome do criador do vestido que será usado por Kate continua sendo um segredo bem guardado.

Apesar dos jornais britânicos especularem há meses com uma infinidade de nomes de estilistas mais ou menos conhecidos, a publicação informou, com exclusividade, que foi a própria noiva quem desenhou o vestido. O periódico também antecipou que o traje será leiloado após o casamento e terá e renda revertida para organizações beneficentes.

O jornal lembrou que Kate sempre teve interesse pelo mundo da moda e que trabalhou durante um breve período de tempo em uma grife. Assim que seu noivado se tornou público, ela teria começado a trabalhar no desenho do vestido e em seguida teria solicitado a um costureiro conhecido que colocasse suas ideias na prática.

De acordo com uma fonte não identificada citada pelo tabloide, a futura esposa de William se inspirou nos cursos que fez quando estudava História da Arte, especialmente no período renascentista.

O jornal indica ainda que neste domingo o nome da estilista Sophie Cranston, da pequena empresa de moda Libelula, surgiu como sendo a hipotética criadora do traje de noiva.

Esse rumor poderia ser explicado pelo fato de que Kate compareceu como convidada a um casamento em janeiro passado vestindo um modelo de Cranston. Outras especulações recentes apontaram que Sarah Burton, diretora criativa da casa Alexander McQueen, seria a escolhida.

O Daily Mail também divulgou as declarações de um amigo do casal que indicou que tudo o que haviam comentado a respeito era que o estilista era "relativamente desconhecido" e que trabalhava para "uma grife relativamente pequena".

Kate trabalhou durante um período em uma grife
Kate trabalhou durante um período em uma grife
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade