PUBLICIDADE

Kate Winslet diz que "nunca pode parar de aprender" a atuar

17 abr 2015 - 12h56
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Kate Winslet ganhou vários prêmios, inclusive um Oscar, além de ser aclamada pela crítica por diferentes atuações em seus 20 anos de carreira como atriz, mas a estrela de "Titanic" admite que nem sempre acha que fez o melhor na tela.

A atriz de 39 anos, que recebeu seis indicações ao Oscar no total, é conhecida principalmente por seu papel no grande sucesso de 2002, além das atuações de destaque em "Foi Apenas um Sonho", "Razão e Sensibilidade" e "O Leitor", pelo qual recebeu o prêmio da Academia de 2009.

"Eu não acho que sempre estou, na verdade, (muito bem na tela)", disse a atriz à Reuters em entrevista para promover seu filme mais recente, "Um Pouco de Caos", no qual interpreta uma paisagista contratada para trabalhar nos jardins de Versalhes.

"Há partes do filme que eu estava assistindo e pensando que poderia ter feito melhor, mas acho que todos os atores se sentem assim, o que é uma coisa boa, porque então você está constantemente tentando coisas novas, tentando melhorar o tempo todo e aprender coisas novas também."

Nascida na cidade inglesa de Reading em uma família de atores, Kate atua desde os 11 anos. Ela estudou em uma escola de interpretação, mas não fez faculdade. Em vez disso, estreou nos cinemas em "Almas Gêmeas", de 1994.

Kate disse que aprendeu com o trabalho, recebendo dicas de outros atores.

"Você nunca pode saber o bastante, você nunca pode parar de aprender... Eu me lembro de alguém me dizendo: 'sempre busque a honestidade, a honestidade absoluta', e isso sempre me ajudou também", disse ela, quando questionada sobre as dicas que recebeu.

"O grande truque é tentar convencer o público totalmente que você é outra pessoa, o que às vezes é muito complicado de se fazer", acrescentou.

(Reportagem de Rollo Ross)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade