PUBLICIDADE

Leilão beneficente agita 58ª edição do Miss Universo

14 ago 2009 - 15h25
(atualizado às 15h38)
Compartilhar

Para ser Miss Universo não basta ser bonita, tem que ser também solidária. E as 84 garotas que participam da edição 2009 do maior concurso de beleza do mundo, levaram cada uma, objetos relacionados à cultura de seus países, que foram leiloados em benefício da luta contra a AIDS.

A atividade faz parte do cronograma oficial do concurso. A renda das vendas será revertida para uma instituição filantrópica que atua no atendimento de doentes de AIDS. Por serem muitas concorrentes, apenas 10 dos presentes levados pelas misses são leiloados inicialmente. Os demais ficam em poder da instituição beneficiada que decide posteriormente quando melhor convém realizar a atividade.

Larissa Costa, Miss Brasil 2009, levou para Bahamas dois quadros com figuras de araras e tucanos cravejados na madeira. Os presentes da brasileira não foram selecionados para a primeira etapa do leilão.

A próxima etapa da disputa ocorrerá no domingo (16) quando as 84 meninas farão os desfiles de gala e de traje de banho. Sendo que podem optar livremente entre biquínis ou os tradicionais maiôs catalina. As notas dos desfiles serão acrescidas ao das entrevistas individuais que as moças fazem com o corpo de jurados, da média entre as três notas serão selecionadas as 15 garotas que irão passar para as finais no grande evento que ocorrerá dia 23 nas Bahamas.

Mariana Valente é brasileira, mas defende o Canadá no Miss Universo 2009
Mariana Valente é brasileira, mas defende o Canadá no Miss Universo 2009
Foto: Matt Pettit / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade