0

Locutor Lombardi, do SBT, é encontrado morto em sua casa

2 dez 2009
09h41
atualizado às 19h56

O locutor Luiz Lombardi Netto morreu aos 69 anos na manhã desta quarta-feira (2), em Santo André, cidade do ABC paulista. Uma das vozes mais famosas da TV, ele era funcionário do SBT e o mais antigo companheiro de trabalho do dono e apresentador da emissora, Silvio Santos.

Em entrevista ao programa matutino Hoje em Dia, da Rede Record, o irmão do locutor Reinaldo Lombardi contou que na noite anterior ele estava normal, gozando de saúde perfeita e não sofria de nenhuma doença que pudesse provocar sua morte repentina.

Ainda segundo Reinaldo, Lombardi não se levantou para trabalhar. Quando a empregada da casa foi chamá-lo, percebeu que estava morto.

A polícia e os agentes do Instituto Médico Legal do Estado de São Paulo foram à residência do locutor apurar a causa de sua morte, para a liberação do corpo. Por causa disso, ainda não foram definidos os detalhes do velório e sepultamento.

Misterioso (sua identidade era preservada pelo SBT), o parceiro profissional mais assíduo do apresentador Silvio Santos nasceu no bairro paulistano do Bexiga, em 1940. Torcedor convicto do Palmeiras, ele já trabalhava com Silvio havia mais de 40 anos. A sintonia era tão grande que o dono do SBT não gravava nada se Lombardi não estivesse presente nos estúdios.

No episódio da ida do apresentador para a TV Globo, quando deixou a TV Paulista, Silvio teria prometido transformar Lombardi no locutor mais famoso do Brasil. Promessa realizada.

Luiz Lombardi Netto foi encontrado morto em sua casa
Luiz Lombardi Netto foi encontrado morto em sua casa
Foto: Reprodução
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade