PUBLICIDADE

Luisa de Almeida quer conquistar a faixa de Miss Terra pelo Brasil

3 dez 2010 - 12h01
(atualizado às 17h23)
Compartilhar

A brasileira Luisa de Almeida Lopes está preparada para suceder a compatriota Larissa Ramos no histórico do concurso de Miss Terra Mundo, que neste sábado realiza sua última etapa no Vietnã.

Luisa, que tem 21 anos e nasceu em Brasília, diz ter consciência de que a vitória de uma candidata brasileira em 2009 pode dificultar suas possibilidades, mas lembra que "a Miss Venezuela já venceu duas vezes seguidas o Miss Universo".

A estudante de Direito não ganhou o posto de Miss Terra Brasil apenas por sua beleza exótica, mas também por sua preocupação com a defesa do meio ambiente, um trabalho ao qual quer se dedicar por toda a vida.

"Quero me especializar em leis ambientais. Meu pai é advogado e também é especializado em meio ambiente e eu gostaria de continuar esse trabalho. Desde que eu era pequena, meu pai me ensinou a amar a natureza", revela.

"Belezas por uma causa" é o lema do concurso criado para conscientizar o público sobre a poluição do meio ambiente e os efeitos das mudanças climáticas.

A vencedora se tornará a porta-voz da Fundação Miss Terra e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), assim como de outras organizações ambientalistas.

"O grande problema no Brasil é o desmatamento, é preciso melhorar as leis para evitar que aconteça. Agora temos uma nova presidente que tem boas ideias para o meio ambiente. A ecologia tem que estar presente no programa de desenvolvimento do Brasil", opina.

Embora tenha trabalhado como modelo "desde que era um bebê", Luisa considera que este concurso é muito importante para a luta pela defesa do planeta.

"É muito importante para mim e quero obter esta coroa para continuar trabalhando pela preservação da natureza no mundo", diz.

Luisa de Almeida sabe que a vitória de uma candidata brasileira em 2009 pode dificultar suas possibilidades
Luisa de Almeida sabe que a vitória de uma candidata brasileira em 2009 pode dificultar suas possibilidades
Foto: Divulgação
EFE   
Compartilhar
Publicidade