0

Luiz Baccelli atuou em 'A Favorita' e 'Escrava Isaura'; relembre

26 fev 2013
09h19
atualizado às 09h26
  • separator
  • comentários

Luiz Baccelli, que morreu devido a uma parada cardíaca nesta segunda-feira (25), em São Paulo, se tornou famoso por atuar em diversas novelas em emissoras como Globo, SBT, TV Excelsior, Band e Record. Baccelli participou de A Escrava Isaura, Laços de Família, A Favorita, Caminho das Índias e Aquele Beijo, além de Amor e Revolução.

<p>O ator morreu em decorrência de uma parada cardíaca</p>
O ator morreu em decorrência de uma parada cardíaca
Foto: Divulgação

Ele também se dedicava ao teatro e cinema, era professor - lecionava as disciplinas de Improvisação e Interpretação Teatral na Escola de Atores Wolf Maia -, historiador e diretor do grupo teatral Ação entre Amigos.

Baccelli iniciou sua carreira artística com Antunes Filho em 1968,  quando passou a viajar pelo País apresentando diversos espetáculos. Ao longo de dez anos ainda fez parte do grupo Tapa/Cia, fundado em 1979 no Rio de Janeiro.

No cinemas, esteve no elenco de Ação entre Amigos (1998), Mater Dei (2000) e Os 12 Trabalhos (2006), entre outros. Seu último trabalho nas telonas foi E a Vida Continua, baseado em um livro psicografado por Chico Xavier. Na produção, ele contracenou com Lima Duarte.

Em Laços de Família, Baccelli deu vida ao Dr. Cláudio; em A Favorita, interpretou Darcy Queiróz; em Caminho das Índias, viveu Barat Magdaliar.

Baccelli ganhou o Molière de melhor ator por Xica da Silva, prêmio de teatro que existiu entre 1963 e 1991. Ele também ganhou o troféu de Top Empreendedor por suas atuações no cinema e teatro.

Nos palcos, atuou em produções como Dom Casmurro, Macbeth, O Cortiço, Macunaíma, A Hora e Vez de Augusto Matraga, Vestido de Noiva e Vem Buscar-me que Ainda Sou Teu.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade