PUBLICIDADE

Lula sobre García Marquez: militante das causas democráticas

17 abr 2014 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ganhador do Pr&ecirc;mio Nobel de Literatura morreu nesta quinta</p>
Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura morreu nesta quinta
Foto: Reuters

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, lamentaram a morte do escritor Gabriel García Márquez por meio de comunicado. "Gabriel Garcia Márquez foi um extraordinário escritor, um exímio jornalista, um grande militante das causas democráticas populares e um símbolo para todos nós da América Latina e do mundo", começou Lula sobre o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, que morreu nesta quinta-feira (17), aos 87 anos.

"Em seus livros ele retratou com grande talento a realidade e a magia do povo latino-americano. Ele que foi o primeiro colombiano a receber o Prêmio Nobel de Literatura, representou a América Latina em suas obras e por onde passou. Manifestamos nossa solidariedade aos parentes, amigos e milhões de admiradores do nosso querido Gabo", finalizou o ex-presidente - García Márquez também era conhecido como Gabo.

Gabriel García Márquez havia sido internado recentemente no México, onde vive há anos, para tratar de uma pneumonia. Nascido em 6 de março de 1927, ele é considerado um dos autores mais importantes da literatura contemporânea. Entre suas obras mais memoráveis estão Notícia de um SequestroCrônica de uma Morte Anunciada e o aclamado Cem Anos de Solidão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade