2 eventos ao vivo

Mãe e referência na dramaturgia: Glória Pires completa 50 anos nesta sexta

23 ago 2013
18h14
atualizado às 18h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Glória Pires completa 50 anos nesta sexta-feira (22) e segue com uma característica marcante: a de artista multifacetada. Com mais de 40 anos de carreira, a atriz acumula uma extensa lista de participações em novelas e filmes, além de dar à luz filhas que seguem sua profissão.

Depois de estrear na dramaturgia com o folhetim global A Pequena Órfã (1968), Glória viveu personagens marcantes, como as gêmeas Ruth e Raquel, em Mulheres de Areia (1993), e a babá golpista Eunice, de Anjo Mau (1997).

Em 2013, Glória ficou longe da TV para assumir um importante papel no cinema. Em Flores Raras, longa baseado em uma história real, ela vive a arquiteta Lota de Macedo Soares, que se apaixona pela poetisa norte-americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto), em plena década de 1950. Neste ano, a atriz ainda foi homenageada no 41º Festival de Cinema de Gramado com o troféu Oscarito, que contempla grandes intérpretes do cinema brasileiro.

Filha de peixe
Glória é discreta quando o assunto é vida pessoal. Aos 50 anos, a atriz teve casamentos estáveis com o cantor Fábio Jr e, atualmente, com o músico Antonio Morais. Na primeira união, ela teve Cléo Pires, que seguiu seus passos e se tornou atriz. Antonia, que é filha de Glória com Antonio, também optou pela carreira da matriarca e estreou na TV no ano passado, com Guerra dos Sexos.

Navegue pela galeria e veja fotos da família e de personagens marcantes de Glória.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade