0

Maitê Proença escreve carta pedindo desculpas aos portugueses

14 out 2009
13h25
atualizado às 13h55

Após causar polêmica entre os portugueses com um vídeo apresentado em 2007 no programa do GNT Saia Justa, Maitê Proença escreveu para o blog de Patrícia Kogut uma carta em que pede desculpas aos moradores do país.

Os portugueses chegaram a fazer um abaixo assinado pedindo retratação da atriz, que fez piada chegando a chamá-los de esquisitos.

Leia na íntegra a carta de Maitê Proença.

"Aos portugueses

Antes de mais nada peço perdão a quem possa ter ofendido. Aquele é um video caseiro, artesanal, produzido entre amigos num dia de folga enquanto estive em Portugal em março de 2007, há dois anos e meio. Excursionei por um mês ao longo do país levando uma peça de teatro de minha autoria, e, à volta da viagem, o vídeo foi exibido no Saia Justa, pois este é um programa - em que sou uma das apresentadoras - que compreende o humor; nós ali brincamos com o Papa, com o presidente Lula, com nossas mazelas pessoais. O brasileiro aliás, via de regra é assim, irreverente. Nós brincamos com aquilo pelo que temos carinho. Tenho um avô português, Augusto Gallo, patrono benfeitor do clube português do Rio de Janeiro, o Clube Ginástico (há no saguão de entrada um busto de bronze figurando meu avô). Pelo lado da mãe tenho o avô Proença. Sou tambem portuguesa e sinto, que como tal, que posso brincar com os meus. Exatamente como os portugueses fazem ao dizer piadas dos brasileiros.

Aqui um exemplo de como é bom e saudável o humor de mão dupla. Os Gatos Fedorentos, queridos, me convidaram para uma sátira às novelas brasileiras - foi naquela mesma época em 2007 - participei encantada."

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade