Famosos

publicidade
18 de setembro de 2013 • 10h26

MC Bruninha manda um recado para Anitta: 'uma rainha nunca perde a coroa'

MC Bruninha canta Corpo de Mola
Foto: BangShowBiz / BangShowBiz
 

MC Bruinha, que recentemente se tornou a grande rival de Anitta no funk, voltou de suas férias com força total. Em entrevista ao jornal Extra, a jovem de 19 anos deu um 'cutucada' na cantora de Poderosa, mas claro, sem perder a classe. ''Me sinto muito mais pronta para o que der e vier! É como dizem: 'uma rainha nunca perde a coroa'. Não sou artista de uma música só'', alfineta Bruninha.

Há poucos dias, a mãe da cantora, Jane Lopes, que também compõe músicas para a filha, entrou na justiça contra Anitta e, também, contra a gravadora Warner. Segundo consta, a música Show das Poderosas, que Anitta diz ser autora, teria a melodia inicial igual a música Corpo de Mola, que MC Bruninha interpreta.

''Segundo a lei de direitos autorais, a utilização de obra musical, ou parte dela, depende de autorização prévia do autor. Minha cliente teve parte de sua obra apropriada por Anitta, que se intitula autora própria da canção'', explica o advogado Sydney Sanches. Porém, ele fez questão de frisar: ''a letra não é igual, mas o arranjo é o mesmo''.

Caso as duas partes não entrem em um acordo, o advogado promete tomar medidas judiciais para suspender a utilização e comercialização da música, que já vendeu milhares de cópias até agora. No meio de todo esse problema, Bruninha se diz tranquila. ''Essa confusão não me atinge em nada, nem me incomoda. Temos trabalhos distintos e não precisa ter comparações. Há lugar para todo mundo'', compara Bruninha.

Procurada, a assessoria da Anitta afirmou que ainda não foi avisada pela Justiça e que, por isso, não tem o que comentar sobre esse caso. Mas quem pensa que Anitta está nadando no dinheiro se engana. Mesmo fazendo mais de 20 shows por mês, a cantora não tem participação no cachê que recebe por essas apresentações.

A funkeira tem um contrato com a empresária Kamilla Filho, assinado muito antes da fama, onde ela aceita fazer as apresentações por um salário fixo. Esse compromisso, até onde se sabe, termina no final desse ano.

Mas não é só do seu pagamento mensal que ela vive. Anitta ainda faz uma série de companhas publicitárias e presenças em eventos. Fora isso, ainda de acordo com a coluna, a cantora só aceitou assinar esse contrato porque Kamilla lhe deu um apartamento de luxo no condomínio Rio 2, na Barra da Tijuca, além de dois carros da marca Peugeot zero quilômetro.

 

Bangshowbiz Bangshowbiz