PUBLICIDADE

Relembre as polêmicas de Michael Jackson

25 jun 2009 - 20h15
(atualizado em 26/6/2009 às 00h12)
Compartilhar

Michael Jackson, 50 anos, teve uma vida marcada por polêmicas. Várias notícias envolvendo o astro da música pop ganharam os jornais pelo mundo.

Polêmicas com o pai

O começo de vida foi difícil. Contra sua vontade, Michael Jackson era obrigado a fazer várias tarefas do gosto de seu pai, Joseph. A fama veio cedo. Aos 13 anos, ele era ídolo cantando pelos Jackson Five, banda que formou com seus irmãos.

Seu pai costumava pressionar os garotos. Joseph era acusado de espancar as crianças e frequentemente fazer pressão psicológica para mantê-las sob seu controle.

Michael chegou a dizer em entrevista que, quando criança, vomitava só de ver o pai.

Vitiligo e aparência

Michael Jackson viu o vitiligo mudar agressivamente sua aparência, já que a doença fez com que sua pele ficasse branca. Por conta disso, o cantor sofreu diversas acusações de ter recorrido a uma operação para a mudança de visual.

Ele teria retirado parte do nariz em uma cirurgia plástica. Foi noticiado também que Michael não dormia em uma cama comum, mas em uma câmara que retardava seu envelhecimento.

Primeiro caso de Pedofilia

Em 1993, Jordan Chandler, 13 anos, acusou Michael Jackson de abuso sexual. A família do garoto e seus representantes fizeram um acordo de US$ 22 milhões com o cantor. A imagem dele, no entanto, foi abalada.

Casamento com Lisa Marie Presley

Michael e Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, se casaram em 1994. O relacionamento foi visto pela mídia como uma maneira de tentar amenizar as acusações de pedofilia.

Para acabar com as desconfianças, em uma edição do MTV Video Music Awards, eles deram um efusivo beijo enquanto estavam no palco.

Prince Michael II exposto na janelaMichael foi bastante criticado em 2002 por segurar seu filho Prince Michael II em uma janela de hotel, sem nenhuma segurança. Ele queria mostrar a criança para seus fãs, que estavam na rua.

Revelações em um documentário

Em 2003, em um documentário da BBC, Michael mostrou sua casa e disse que não via nada estranho em deitar-se em uma mesma cama com crianças. Como resultado às suas palavras, o cantor teve problemas com a Justiça.

Pedofilia volta à vida de Michael Jackson

Em 2003, Michael voltou a ser acusado de abusar de uma criança. No entanto, testemunhas disseram que o cantor não havia feito nada com o menino. Em um longo processo, que foi realizado ao longo de 2005, ele foi absolvido por falta de provas.

O rei do pop sofreu grandes crises de saúde ao longo do julgamento. Ele até perdeu bastante peso por preocupações.

Problemas financeiros

Michael Jackson ganhou muito dinheiro no começo dos anos 90. Porém, em 2000, tinha dívidas acumuladas em US$ 24,5 milhões. Seu rancho, Neverland, foi fotografado às traças.

O mesmo local, mais tarde, seria colocado à venda para saldar dívidas do cantor.

Adeus ao rei do pop
Os rumores sobre a morte de Michael Jackson começaram a aparecer por volta das 13h (horário de Los Angeles), 17h em Brasília, quando uma ambulância foi chamada para socorrer o cantor em sua casa, no bairro de Bel Air, na cidade de Los Angeles. Momentos depois da chegada de Jackson ao hospital UCLA Medical Center, o site de celebridades TMZ publicou a notícia de que o cantor havia morrido. Em seguida, o jornal Los Angeles Time confirmou a informação. A morte de Jackson só foi oficialmente divulgada por volta das 15h (19h em Brasília), quando o Instituto Médico Legal da cidade confirmou a morte do ídolo pop.

O tenente Fred Corral, porta-voz do IML local, disse à rede de televisão CNN que Jackson foi declarado morto às 14h26 (18h26 em Brasília). Segundo o porta-voz, uma autópsia provavelmente será realizada na sexta-feira (26).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade