PUBLICIDADE

Saúde de Michael Jackson sempre foi motivo de polêmicas

25 jun 2009 - 20h53
(atualizado às 21h04)
Compartilhar

Recentemente, vários sites internacionais divulgaram que Michael estaria fazendo visitas constantes a hospitais por um possível câncer de pele. Também no final do ano passado, surgiram rumores de que ele estaria com uma doença seríissima no pulmão, precisando inclusive de um transplante do órgão. Todas as informações foram negadas pelo porta-voz do cantor.

Em 2005 ele foi internado por causa de uma forte gripe. Ele se sentiu mal quando estava a caminho do tribunal em que vinha sendo julgado por abuso sexual.

Na época do álbum Bad, no início da década de 80, várias alterações na aparência de Michael foram percebidas. Os jornais especulavam sobre dezenas de cirurgia plásticas, apesar de ele confirmar apenas duas, e razões para a mudança da cor de pele, que estava branca. Muitos acreditavam que ele teria se submetido a tratamento intensivo de hidroquinona, substância para clarear a pele.

Somente em 1993, o astro afirmou sofrer de vitiligo no programa da apresentadora Oprah Winfrey. A doença, que tem como característica a perda de pigmentação, era autoimune, não contagiosa, e acompanharia o rei para o resto de sua vida.

Em 1984, Michael sofreu acidente gravando um comercial da Pepsi. O cabelo do astro foi incendiado por fogos de artifício e ele teve queimaduras de segundo grau no couro cabeludo. Um pouco depois ele faz a terceira cirurgia no nariz.

Em 1979, Michael quebrou o nariz durante um ensaio, sendo obrigado a operá-lo e fazer uma rinoplastia. Reclamando de dificuldades respiratórias, ele faz uma segunda rinoplastia para corrigir o defeito. Outras intervenções subsequentes aconteceram posteriormente.

Michael Jackson
Michael Jackson
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade