PUBLICIDADE

Filme sobre Michael Jackson supera US$ 144 milhões no mundo

6 nov 2009 - 17h45
(atualizado às 19h16)
Compartilhar

Em seu segundo fim de semana em cartaz, o filme sobre Michael Jackson This Is It já superou a marca dos 100 milhões de dólares arrecadados nas bilheterias fora do mercado dos Estados Unidos e do Canadá, informou nesta sexta-feira o estúdio responsável pela produção.

O filme teve bilheteria até o momento de 44 milhões de dólares somente nos EUA e Canadá, totalizando, portando, 144 milhões de dólares no mundo todo.

Isso é mais do que o dobro do obtido pelo estrondoso sucesso de Hannah Montana/Miley Cirus - Show: O Melhor dos Dois Mundos, filme que alguns observadores tomam como referencia de comparação com This Is It.

Fora da América do Norte, os maiores mercados de exibição até quinta-feira foram: Japão, com 18,2 milhões de dólares, Grã-Bretanha, com 11,1 milhões de dólares e Alemanha, com 8,9 milhões de dólares.

Distribuído pela Sony, This Is It foi produzido a partir de imagens dos ensaios de Jackson para uma série de shows que marcaria seu retorno aos palcos em Londres, registradas nas últimas semanas antes de sua morte, em 25 de junho, de uma poderosa overdose de medicamentos.

O filme estreou em 28 de outubro. Inicialmente, a meta era exibi-lo apenas por duas semanas, mas a Sony prorrogou o período nos cinemas. Agora, a previsão é que continue em cartas nos EUA e Canadá ate o início de dezembro.

Adeus ao rei do pop
Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca no dia 25 de junho. O músico chegou a ser conduzido ao UCLA Medical Center, em Los Angeles, mas foi declarado morto às 14h26 (18h26 em Brasília). Especula-se que o cantor possa ter sofrido um enfarto em decorrência do uso excessivo de medicamentos, mas os resultados dos testes toxicológicos da necropsia realizada no corpo só devem ser divulgados em agosto.

Cartaz de 'This Is It'
Cartaz de 'This Is It'
Foto: Divulgação
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade