PUBLICIDADE

Pai de Michael Jackson quer receber herança também

10 nov 2009 - 14h15
Compartilhar

O que todos esperavam, finalmente aconteceu, Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson morto em 25 de junho, entrou com um pedido na justiça americana para receber, como Katherine Jackson, uma compensação financeira.

Além da mesada, Joe Jackson quer que John Branca e John McClain, atuais controladores do espólio, sejam retirados da função.Porta-vozes de Branca e McClain disseram ao site da TV americana CNN que pretendem divulgar um comunidado sobre a ação.

Vale lembrar que Joe Jackson, não foi nomeado como beneficiário por vontade do próprio músico falecido.

Porém os advogados do patriarca da família Jackson afirmam que John Branca e John McClain devem ser desqualificados como executores porque teriam fraudado a assinatura de Michael no ato do lavramento do testamento.

Segundo a televisão americana, o Juiz Beckloff Mitchell, que está supervisionando o inventário de bens de Jackson, vai realizar uma audiência no Tribunal Superior de Los Angeles onde pretende dar um parecer sobre os novos fatos e decidir se é legítimo ou não o pedido de pensão do pai do cantor.

Katherine Jackson também está buscando na justiça alterações na última vontade do filho, ela deseja destituir os ex-advogados de Michael, ou pelo menos garantir que algum membro da família Jackson "tenha um lugar à mesa" - como um executor do espólio.

Michael Jackson morreu 25 de junho, mas a conclusão do processo do inventário de seus bens tem sido retardada por uma série de disputas judiciais.

No testamento deixado por ele em 2002, os três filhos e a mãe são os principais beneficiários de sua propriedade, enquanto instituições de caridade, não definidas ainda, ficarão com 20 por cento da riqueza.

Joe Jackson quer ajuda em dinheiro
Joe Jackson quer ajuda em dinheiro
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade