0

Morre cantor e compositor de 'Baker Street', Gerry Rafferty

4 jan 2011
20h11
atualizado em 5/1/2011 às 08h16

Morreu nesta terça-feira (4) aos 63 anos o cantor e compositor escocês Gerry Rafferty, conhecido pela música Baker Street, de 1978. De acordo com o site do jornal inglês The Guardian, a causa da morte foi falência do fígado. As informações são da revista Rolling Stone.

Gerry Rafferty, que passara uma temporada internado em um hospital de Bournemouth, no sul da Inglaterra, tinha problemas com álcool e veio a falecer em sua casa, ao lado de sua filha Martha.

Nascido em 16 de abril de 1947, Gerry lançou nove discos. Dentre eles, destaca-se City to City, que contém outra faixa famosa: Right Down The Line.

Antes de sair em carreira solo, Gerry foi integrante da banda Stealers Wheel, que, muitos anos depois de seu término, teve a sua música Stuck in the Middle With You utilizada como trilha sonora do filme Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino.

Baker Street recebeu covers de artistas como Rick Springfield e da banda Foo Fighters. Mais de 30 anos depois de ser lançada, a música ainda rendia a Rafferty cerca de R$ 207 mil por ano. A canção foi eleita em 2008 pelos leitores da Rolling Stone americana como uma das 100 maiores músicas de guitarra de todos os tempos e reconhecida pela BMI por ter sido tocada mais de cinco milhões de vezes mundialmente.

Nos últimos vinte anos, Rafferty gravou três álbuns sem reencontrar o sucesso de antes. O final de sua vida foi marcado pelo alcoolismo e por problemas de saúde diversos.

A rede BBC informou que o funeral do cantor deve ser realizado na cidade escocesa de Paisley no fim de janeiro.

*Com informações da EFE e AFP

Gerry Rafferty morreu de falência no fígado
Gerry Rafferty morreu de falência no fígado
Foto: Reprodução
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade