4 eventos ao vivo

Morre Jorgeh Ramos, dublador de Scar, Jafar e outros vilões

Também conhecido por ser a voz mais famosa de trailers no Brasi, o ator e dublador faleceu nesta segunda, vítima de câncer

1 dez 2014
17h25
atualizado às 17h46
  • separator
  • 0
  • comentários

O ator Jorgeh Ramos, dono de vozes inesquecíveis de clássicos da Disney, como dos vilões Scar (O Rei Leão) e Jafar (Aladdin), faleceu nesta segunda-feira (1º), em Porto Alegre, aos 73 anos. Seu quadro de saúde, que já estava frágil devido a um câncer descoberto há um ano, se agravou com uma pneumonia. 

<p>Jorgeh havia narrado mais de 10 mil trailers</p>
Jorgeh havia narrado mais de 10 mil trailers
Foto: Facebook / Reprodução

Siga Terra Diversão no Twitter

Além dos personagens da animações da Disney, Jorgeh ainda era conhecido por suas narrações de trailers de cinema, trabalho que começou ainda na década de 70. O dublador recifense, que também já havia escrito peças de teatro, era a principal voz dos estúdios Som de Vera Cruz, empresão de produção audiovisual com sede no Rio de Janeiro. 

No Facebook, fãs de Jorgeh prestaram suas homenagens na página "Jorgeh Ramos - A Voz do Cinema". "Meus sentimentos à familia, um dos melhores profissionais do Brasil... que esteja com Deus", escreveu um o admiradora Dilton Carlos.

Ramos tem mais de 10 mil trailers narrados em português. Antes de falecer, ele esperou meses por um transplante de rim em Porto Alegre. Apesar de mal conseguir andar, ele continuava a trabalhar em sua casa.

Qual e a novela? Teste seus conhecimentos através dos emojis Qual e a novela? Teste seus conhecimentos através dos emojis

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade