PUBLICIDADE

Morre atriz da saga 'Máquina Mortífera' e 'Os Goonies'

Mary Ellen Trainor, que também atuou em 'Forrest Gump' e 'De Volta Para o Futuro 2', tinha 62 anos

8 jun 2015 - 20h38
(atualizado em 9/6/2015 às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Mary Ellen Trainor, conhecida por seu papel de mãe em Os Goonies e seu trabalho nos filmes da saga Máquina Mortífera, morreu aos 62 anos, informou nesta segunda-feira sua amiga íntima Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

A atriz Mary Ellen Trainor, que atuou em filmes como "Forrest Gump" e "De Volta Para o Futuro 2", morreu de câncer no pâncreas as 62 anos
A atriz Mary Ellen Trainor, que atuou em filmes como "Forrest Gump" e "De Volta Para o Futuro 2", morreu de câncer no pâncreas as 62 anos
Foto: Divulgação

Sua morte aconteceu em 20 de maio em sua residência em Montecito, na Califórnia, por complicações de um câncer no pâncreas, mas só agora foi anunciada pela amiga de longa data. 

Trainor se casou com o cineasta Robert Zemeckis em 1980 e fez sua estreia como atriz, por sugestão de Michael Douglas, no papel de Elaine, a irmã sequestrada do personagem de Kathleen Turner na aventura Tudo por uma Esmeralda (1984).

Junto de seu então marido, participou de filmes em que ele trabalhou, como De Volta para o Futuro 2 (1989), A Morte lhe Cai Bem (1992) e Forrest Gump (1994). O casal se divorciou em 2000.

Siga o Terra Diversão no Twitter

Seu papel mais lembrado é o da psicóloga Stephanie Woods nos quatro filmes da franquia Máquina Mortífera, protagonizado por Mel Gibson e Danny Glover.

Também teve papéis de destaque em Os Goonies e Os Fantasmas Contra Atacam, ambos de Richard Donner.

Em seu expediente também figuram Duro de Matar (1988), Caça-Fantasmas 2 (1989), Action Jackson (1988), Grand Canyon - Ansiedade de uma Geração (1991), Congo (1995), Momento Crítico e Sexta-Feira Muito Louca (2003), entre outros.

Mary Ellen Trainor nasceu em San Francisco e conheceu Kathleen Kennedy na Universidade de San Diego State, onde estudaram jornalismo.

Após uma série de trabalhos como locutora radiofônica e assistente de produção, conseguiu entrar na equipe de produção de 1941 - Uma Guerra Muito Louca, dirigido por Steven Spielberg e escrito por seu futuro marido.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade