PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Boni: se nascesse em outro país, Chico seria um dos maiores do mundo

23 mar 2012 - 15h43
(atualizado em 24/3/2012 às 16h31)
Compartilhar

Livia Wachowiak Junqueira
Direto de Manaus

O ex-diretor da Rede Globo José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, lamentou nesta sexta-feira (23) a morte do humorista Chico Anysio e disse que é uma perda para o País. "O Chico era um grande amigo, moramos juntos em uma república na época da TV Tupi", afirmou no Fórum de Sustentabilidade de Manaus.

Reveja biografia e como foram os últimos dias de vida

Chico Anysio morre no Rio aos 80 anos:

Relembre momentos da vida e da obra do artista

Deixe sua homenagem para Chico Anysio

"É o maior redator de humor do Brasil. Se tivesse nascido em outro país, seria um dos maiores humoristas do mundo", disse ele. De acordo com a TV Globo, o humorista chegou a sofrer duas paradas cardíacas e foi reanimado, mas acabou não resistindo. Chico estava internado desde o dia 22 de dezembro de 2011, após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, foi diagnosticado com pneumonia. Em fevereiro deste ano, Chico Anysio apresentou um novo quadro de infecção pulmonar e voltou a fazer uso de antibióticos.

Boni participa do Fórum de Sustentabilidade de Manaus, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do empresário João Doria Jr, em parceria com a XYZ Live, empresa que atua em diversas áreas, como conhecimento e cultura. O fórum será realizado no hotel Tropical, em Manaus.

Últimos Dias

Chico Anysio foi internado no dia 22 de dezembro de 2011, após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, diagnosticado com pneumonia. O humorista passou por uma sessão de hemodiálise na noite de quarta-feira (21) e, na tarde desta quinta, foi realizada uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de requerer o uso de ventilação artificial. Na tarde desta sexta-feira (23), Chico Anysio, aos 80 anos não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, de acordo com nota de falecimento do Hospital Samaritano.

O humorista começou a enfrentar os problemas graves de saúde em agosto de 2010. Na ocasião, ele foi internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirurgia, ele foi diagnosticado com pneumonia. Meses depois, foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias e, desde então, apresentou novos quadros de falta de ar. Em fevereiro deste ano, Chico Anysio apresentou um novo quadro de infecção pulmonar e voltou a fazer uso de antibióticos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade