PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ary Toledo: "legado de Chico Anysio dificilmente será igualado"

23 mar 2012 - 15h54
(atualizado em 24/3/2012 às 01h24)
Compartilhar
Marina Azaredo

O humorista Ary Toledo lamentou a morte de Chico Anysio nesta sexta-feira (23). "É uma perda irreparável. O legado dele dificilmente será igualado por outro humorista", afirmou.

Reveja biografia e como foram os últimos dias de vida

Chico Anysio morre no Rio aos 80 anos:

Relembre momentos da vida e da obra do artista

Deixe sua homenagem para Chico Anysio

Toledo contou que conhecia Chico há mais de 50 anos. "Tínhamos uma amizade muito solidificada. Nos conhecemos há mais de 50 anos e sempre fomos amigos, embora ele morasse no Rio de Janeiro e eu em São Paulo", disse. "A última vez que nos vimos foi no ano passado, ele estava bem ainda", completou.

"Chico não merecia ter passado por todo esse sofrimento durante os três meses em que ficou no hospital", finalizou o humorista.

Últimos Dias

Chico Anysio foi internado no dia 22 de dezembro de 2011, após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, diagnosticado com pneumonia. O humorista passou por uma sessão de hemodiálise na noite de quarta-feira (21) e, na tarde desta quinta, foi realizada uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de requerer o uso de ventilação artificial.

Em agosto de 2010, ele foi internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirurgia, ele foi diagnosticado com pneumonia. No dia 2 de dezembro, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias e, desde então, apresentou novos quadros de falta de ar. Em fevereiro deste ano, Chico Anysio apresentou um novo quadro de infecção pulmonar e voltou a fazer uso de antibióticos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade