PUBLICIDADE

"Queria ver Coalhada no Tabajara", diz Hélio de la Peña

24 mar 2012 - 11h41
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Marcus Vinicius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

Hélio de la Peña imaginou uma integração entre os quadros de Chico Anysio e do programa Casseta e Planeta Urgente, no qual é integrante, no velório do humorista, neste sábado (24), no Theatro Municipal, no Centro do Rio. "Queria muito ver o Coalhada jogando no Tabajara", disse.

Reveja biografia e como foram os últimos dias de vida

Deixe sua homenagem para Chico Anysio

Galeria de fotos: Relembre momentos da vida e da obra do artista

Infográfico: Vote no melhor personagem de Chico Anysio

Vários humoristas marcaram presença no evento de despedida. Castrinho, que trabalhou muitos anos com Chico, não acredita que haverá outro com a capacidade dele. "Não vai ter nada igual, nem aqui, nem em lugar nenhum do mundo. Ele deixa uma obra impressionante", afirmou.

David Pinheiro, que interpretava Armando Volta na Escolinha do Professor Raimundo, disse que Chico foi marcante na história. "Ele era um professor na vida. Mesmo quando não queria ensinar nada, a gente aprendia só pelo olhar. Foi da dimensão de um estadista brasileiro, como Getúlio Vargas", afirmou.

A cerimônia de despedida do humorista foi reservada para amigos e familiares no início do dia. A liberação para os fãs está marcada para as 12h. Famosos como Marcos Palmeira, Marília Pera, Juliana Didone e Elymar Santos marcaram presença na última homenagem. O corpo de Chico Anysio deixou o Hospital Samaritano ainda durante a madrugada e seguiu até o Theatro Municipal.

Últimos Dias
Chico Anysio foi internado no dia 22 de dezembro de 2011, após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, diagnosticado com pneumonia. O humorista passou por uma sessão de hemodiálise na noite de quarta-feira (21) e, na tarde desta quinta, foi realizada uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de requerer o uso de ventilação artificial. Na tarde desta sexta-feira (23), Chico Anysio, aos 80 anos não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, de acordo com nota de falecimento do Hospital Samaritano.

O humorista começou a enfrentar os problemas graves de saúde em agosto de 2010. Na ocasião, ele foi internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirurgia, ele foi diagnosticado com pneumonia. Meses depois, foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias e, desde então, apresentou novos quadros de falta de ar. Em fevereiro deste ano, Chico Anysio apresentou um novo quadro de infecção pulmonar e voltou a fazer uso de antibióticos.

Chico Anysio morre no Rio aos 80 anos:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade