PUBLICIDADE

Arlete Salles: nunca teremos outro igual ao Chico Anysio

24 mar 2012 - 11h51
(atualizado às 12h55)
Compartilhar
Marcus Vinicius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

Arlete Salles lamentou a perda de Chico Anysio para o Brasil. Ela afirmou, no velório do humorista, na manhã deste sábado (24), no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, que o amigo foi um gênio e que "nunca teremos outro igual".

Reveja biografia e como foram os últimos dias de vida

Deixe sua homenagem para Chico Anysio

Galeria de fotos: Relembre momentos da vida e da obra do artista

Infográfico: Vote no melhor personagem de Chico Anysio

A atriz Nathalia Timberg também lamentou a perda. "Mas ele vai ficar conosco pra sempre".

O diretor José Alvarenga Júnior contou sobre o primeiro contato de seu filho com o material de Chico. "Meu filho de oito anos nunca tinha visto o Chico, mas ontem viu durante as homenagem e riu para burro", disse.

A cerimônia de despedida do humorista foi reservada para amigos e familiares no início do dia. A liberação para os fãs está marcada para as 12h. Famosos como Marcos Palmeira, Marília Pera, Juliana Didone e Elymar Santos marcaram presença na última homenagem. O corpo de Chico Anysio deixou o Hospital Samaritano ainda durante a madrugada e seguiu até o Theatro Municipal.

Últimos Dias
Chico Anysio foi internado no dia 22 de dezembro de 2011, após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, diagnosticado com pneumonia. O humorista passou por uma sessão de hemodiálise na noite de quarta-feira (21) e, na tarde desta quinta, foi realizada uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de requerer o uso de ventilação artificial. Na tarde desta sexta-feira (23), Chico Anysio, aos 80 anos não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, de acordo com nota de falecimento do Hospital Samaritano.

O humorista começou a enfrentar os problemas graves de saúde em agosto de 2010. Na ocasião, ele foi internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirurgia, ele foi diagnosticado com pneumonia. Meses depois, foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias e, desde então, apresentou novos quadros de falta de ar. Em fevereiro deste ano, Chico Anysio apresentou um novo quadro de infecção pulmonar e voltou a fazer uso de antibióticos.

Chico Anysio morre no Rio aos 80 anos:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade