PUBLICIDADE

Futebol beneficente de artistas homenageia Chico Anysio

25 mar 2012 - 18h13
(atualizado às 18h14)
Compartilhar

Artistas que integram o time File Sport homenagearam o humorista Chico Anysio neste domingo (25) durante uma partida de futebol em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Eles entraram em campo com uma faixa que dizia "Chico Anysio não morrerá jamais".

Reveja biografia e como foram os últimos dias de vida

Deixe sua homenagem para Chico Anysio

Galeria de fotos: Relembre momentos da vida e da obra do artista

Infográfico: Vote no melhor personagem de Chico Anysio

O time era formado por Carlos Machado, Ricardo Pereira, Raoni Carneiro, Marcelo Mello, Fabio Keldani, Ronny Kriwat, Caio Paduan, Alejandro Claveaux, Fernando Roncato, entre outros. Os famosos tiraram foto com o público e suaram a camisa. O jogo arrecadou alimentos para a comunidade carente da região.

Últimos Dias

Chico Anysio foi internado no dia 22 de dezembro de 2011, após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, diagnosticado com pneumonia. O humorista passou por uma sessão de hemodiálise na noite de quarta-feira (21) e, na tarde desta quinta, foi realizada uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de requerer o uso de ventilação artificial. Na tarde desta sexta-feira (23), Chico Anysio, aos 80 anos não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, de acordo com nota de falecimento do Hospital Samaritano.

O humorista começou a enfrentar os problemas graves de saúde em agosto de 2010. Na ocasião, ele foi internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirurgia, ele foi diagnosticado com pneumonia. Meses depois, foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias e, desde então, apresentou novos quadros de falta de ar. Em fevereiro deste ano, Chico Anysio apresentou um novo quadro de infecção pulmonar e voltou a fazer uso de antibióticos.

Chico Anysio morre no Rio aos 80 anos:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade