3 eventos ao vivo

Móveis e objetos que foram do comediante Bob Hope irão a leilão

6 ago 2013
19h40
atualizado às 23h31

Móveis, obras de arte e objetos pessoais que pertenceram ao comediante norte-americano Bob Hope serão vendidos em leilões presenciais e on-line no mês que vem, disse nesta terça-feira a casa Julien's Auctions, da Califórnia.

Hope, que durante seis décadas fez carreira no teatro de revista, no rádio, no cinema e na televisão, morreu em 2003, aos 100 anos. O rendimento do leilão, nos dias 20 e 21 de setembro, será destinado à Fundação Beneficente Bob e Dolores Hope. Os organizadores preveem arrecadar até 1 milhão de dólares.

Uma escrivaninha antiga estilo George 1º avaliada em até 70 mil dólares, dois tapetes turcos no valor de 25 mil e 30 mil dólares, e uma foto com dedicatória autografada do presidente John F. Kennedy, que pode sair por até 6.000 dólares, estão entre os principais destaques da coleção.

Também serão leiloados objetos ligados ao golfe, conhecida paixão de Hope, incluindo tacos e seu carrinho de golfe particular.

(Reportagem de Patricia Reaney)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade