PUBLICIDADE

No Dia da Cachaça, relembre vexames por causa da "marvada"

Paris Hilton, Julia Roberts, Adriano, Giulia Gam e Christiane Torloni estão entre os famosos que já cometeram gafes após tomar umas

13 set 2014 - 14h01
(atualizado às 14h04)
Ver comentários

Neste sábado, 13 de setembro, celebra-se o Dia Nacional da Cachaça, bebida que está intimamente ligada à história da colonização brasileira e que serve de base para o nosso drinque mais famoso mundo afora: a caipirinha. Mas exagerar na dose pode provocar efeitos colaterais que vão muito além da ressaca  física e moral. Com graduação alcoólica que varia de 38% a 48% do volume, a “malvada” é uma das maiores responsáveis pelo alto índice de morte por alcoolismo no País.

Siga Terra Diversão no Twitter

Nabunda e Amansa Sogra: veja bebidas com nomes curiosos

No mundo dos famosos não é diferente. Por causa da caninha, muitos acabam indo parar em cana, ou por dirigirem embriagados ou por atentado ao pudor seguido de desacato à autoridade, já que ficar pelado e xingar policiais é um dos esportes preferidos dos levantadores de copo. A diferença é que, quando se é celebridade, qualquer pileque inocente acaba estampando as páginas de jornais e revistas.

Mesmo assim, muitos não se deixam intimidar pelos paparazzi e prosseguem com o hino de João do Violão: “Eu bebo sim, e estou vivendo...”. Em homenagem a eles e à data, o Terra selecionou alguns casos de vexames vivenciados pelas celebridades mais manguaceiras (seja de caninha ou de outros tipos de bebidas) da atualidade. Confira e beba com moderação.

Paris Hilton 

Foto: The Grosby Group
Foto: The Grosby Group

Fotos: The Grosby Group

Bisneta do fundador da rede de hotéis Hilton, Paris Hilton ficou mais famosa por causa dos vexames decorrentes da manguaça – e por ser presa dirigindo embriagada – do que por seu talento para estrelar filmes, estampar capas de revista e colunas sociais. No Brasil, ela caiu de joelhos na festa de lançamento de uma cerveja, mas fingiu que a queda fazia parte de sua performance na pista de dança. Também é comum ser clicada saindo da balada e se atirando no banco de trás do carro com a compostura que só os fãs da ‘mardita’ sabem ter (melhor assim do que ao volante!).

Britney Spears 

Foto: The Grosby Group
Foto: The Grosby Group

Fotos: The Grosby Group

A cantora era alvo de polêmicas desde a época em que se dizia virgem. Mas depois que se separou de Kevin Federline e passou a frequentar baladas na companhia de Paris Hilton, mergulhou de vez no fundo do copo. Dirigir bêbada nem chocou tanto a opinião pública quanto raspar os cabelos e ser flagrada infinitas vezes sem calcinha, em posições nada elegantes. Seu primeiro “marido”, Jason Alexander, também chegou a ser preso por beber ao volante. Os dois haviam se casado em uma capela de Las Vegas, em 2004, mas a união durou apenas 55 horas. Depois, Britney pediu a anulação do matrimônio alegando que estava bêbada na ocasião. Até aí, nenhuma novidade.

Lindsay Lohan 

Foto: The Grosby Group
Foto: The Grosby Group

Fotos: Getty Images

Depois de frequentar muitas baladas na companhia de Paris Hilton e Britney Spears, não poderia dar em outra: a atriz Lindsay Lohan foi presa várias vezes trançando os pés. E o pior: uma delas foi logo após ter saído da reabilitação. Em liberdade condicional, prestou 480 horas de serviço comunitário no Gabinete do Los Angeles County Coroner e foi judicialmente obrigada a participar de sessões de psicoterapia.

Mel Gibson 

Foto: The Grosby Group

Fotos: The Grosby Group

Os homens de Hollywood também não ficam para trás. O ator Mel Gibson, por exemplo, chegou a frequentar os Alcoólicos Anônimos. Mas, para um astro da sua grandeza, fica praticamente impossível passar anônimo pelos paparazzi depois de ser preso por dirigir sob efeito da birita e ainda insultar policiais.

Kiefer Sutherland 

Foto: The Grosby Group
Foto: The Grosby Group

Fotos: The Grosby Group

Quando não está 24 horas em ação na pele do sempre impecável Jack Bauer, o ator Kiefer Sutherland mete o pé na jaca – ou melhor, na jarra. Com estado de consciência alterado pelos altos níveis de álcool no sangue, ele já deu vários vexames e cometeu outras tantas infrações. Seu lazer preferido nessas horas é abaixar as calças e ficar peladão nos bares da vida. A primeira vez foi no clube de strip Crazy Girls, em Los Angeles, quando foi flagrado com uma stripper chamada Raven. O resultado foi o fim de seu noivado com Julia Roberts. Em outra ocasião, abaixou as calças depois de virar várias taças do drinque Blow Job em um karaokê na Califórnia. Quando chegou sua vez de cantar no palco, tudo o que conseguia fazer era gritar “eu não posso cantar” e dançar apenas de boné, camiseta e... tatuagens. Também já pagou US$ 25 mil (cerca de R$ 60 mil) de fiança após ser flagrado dirigindo bêbado, fez um escândalo ao lutar contra uma árvore decorada de Natal num hotel de Londres e, em 2008, amargou 48 dias no xilindró. Na ocasião, não quis regalias: distribuiu comida aos “colegas” e trabalhou na lavanderia da cadeia. Haja água para lavar a alma de tanta ressaca moral.

Michelle Rodriguez 

Foto: The Grosby Group
Foto: The Grosby Group

Fotos: The Grosby Group

Não foi só o seriado Lost que fez a fama de Michelle Rodriguez. A atriz também coleciona vexames da birita. Já foi fotografada bêbada em Cannes, rezando para os policiais não a levarem, e condenada a seis meses de prisão nos Estados Unidos por ter violado as regras de sua condicional – fruto, claro, de uma manguaça ao volante. Isso é que é estar ‘lost’.

Justin Bieber

Foto: The Grosby Group

Foto: The Grosby Group

Foto: Getty Images

Fotos: Getty Images

Em janeiro, a polícia norte-americana prendeu o cantor enquanto ele disputava um racha ao volante de um Lamborghini amarelo alugado na praia de Miami. Ele chegou a fazer o teste de sobriedade, mas não passou, e o delegado ainda descreveu o seu forte hálito de cerveja. Mesmo assim, o astro teen nega ter sido má influência para a namorada (sim, ele anunciou que voltaram) Selena Gomez. Segundo ele, a cantora era sempre a “bêbada da festa”. No início do ano, ela foi internada em uma clínica de reabilitação. Mas não adiantou muito: no mês seguinte, foi vista cabaleando após tomar todas em uma festa pós-Oscar, promovida pela revista Vanity Fair.

Mariah Carey 

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Fotos: Getty Images

Outra que gosta de tomar umas e outras é a cantora Mariah Carey. Em 2010, ela divertiu o público ao receber prêmio de atriz revelação por sua atuação no filme Preciosa , completamente bêbada, no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs. Estava tão “alta” que, na hora de agradecer, esqueceu o que iria falar e soltou a seguinte pérola: “Por favor, me desculpem, estou apenas um pouquinho...”.

Julia Roberts 

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Mariah não é a única a subir no palco assim. Julia Roberts também causou ao apresentar o Emmy Awards 2014. A atriz de Uma Linda Mulher estava realmente linda com um vestido azul curto com bolinhas mais escuras. Mas o que chamou mais a atenção da plateia foi o seu excesso de descontração ao microfone, e fazendo pausas longas em suas falas. Após pronunciar todos os nomes, Julia também cometeu uma gafe: quando abriu o envelope onde tinha o nome do ganhador Bryan Cranston, de Breaking Bad , ela disse: "Isso é horrível". Aí, tentou consertar em seguida: "Essa é uma categoria horrível. Deus, eu estou feliz por não estar nessa categoria. E perdoo quem não quiser me abraçar nos próximos 10 segundos”. Depois da sequência de foras no palco, Julia foi para o after party da HBO. Detalhe: descalça! Resignado, o maridão Danny Moder carregou seu prêmio e os sapatos, claro.

Giulia Gam 

Foto: Alex Palarea e Felipe Assumpção / AgNews

Foto: Alex Palarea e Felipe Assumpção/Agnews

Não são só os astros de Hollywood que pagam micos por conta da branquinha. No Brasil, alguns globais já foram flagrados em situações, no mínimo, suspeitas. Em novembro do ano passado, Giulia Gam se empolgou na entrega do 15º Prêmio Extra de TV. Durante a apresentação de Tiago Abravanel, a atriz subiu ao palco e dançou até o chão, segurando o vestido e fazendo caras e bocas. “Ah, nem lembro muito, eu estava me divertindo, estava feliz”, contou ela, sem se importar com a repercussão da cena. "Não ligo, aquela sou eu. Estava alegre, bebi e queria dançar, qual o problema?". Nenhum, Giulia, uma birita de vez em quando não faz mal a ninguém. Só não perca a bolsa da próxima vez.


Adriano 

Foto: Marcus Pavão / AgNews

Foto: Marcus Pavão/Agnews

A fama de bêbado aos treinos depois de cair na farra madrugada adentro fez o jogador Adriano queimar o filme com técnicos de vários clubes, desde o Inter de Milão até o Flamengo. E não é para menos, o Imperador já foi fotografado saindo de boates carregado por amigos e perdeu a conta de quantas vezes faltou aos treinos por “perda total”. Em entrevista ao Fantástico , disse que já declarou publicamente ter problemas com bebida, mas que nunca perdeu o controle. Então, tá.

Maria Casadevall

Foto: Rogério Fidalgo / AgNews
Foto: Rogério Fidalgo / AgNews
Foto: Rogério Fidalgo / AgNews
Foto: Rogério Fidalgo / AgNews

Fotos: Rogério Fidalgo/Agnews

A atriz deu o que falar nos camarotes do Rock in Rio 2013. Maria Casadevall deixou a timidez de lado e mandou beijos para os fotógrafos, dançou, deu selinho em Fabiana Karla, agarrou Caio Castro e pulou alambrados. Tudo bem: era dia de rock, bebê!

Christiane Torloni 

Foto: Felipe Assumpção / AgNews

Foto: Felipe Assumpção/Agnews

Por falar em bebê, a célebre frase pronunciada pela bela Christiane Torloni durante o Rock in Rio 2011 virou um hino dos roqueiros beberrões de plantão. Imagina, então, neste Dia Nacional da Pinga, quando os roqueiros podem brindar junto com sambistas ao som do mestre Zeca Pagodinho.

descubra quais famosos cometeram as gafes a seguir Descubra quais famosos cometeram as gafes a seguir

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade