inclusão de arquivo javascript

 
 

Angélica diz que "Um Show de Verão" é seu filho

01 de novembro de 2003 07h00 atualizado às 07h09

Angélica, Luciano Huck e Thiago Fragoso durante a coletiva do filme  Um Show de Verão. Foto: Jorge Rodrigues Jorge/TV Press

Angélica, Luciano Huck e Thiago Fragoso durante a coletiva do filme Um Show de Verão
Foto: Jorge Rodrigues Jorge/TV Press

Às vésperas de completar 30 anos, a apresentadora Angélica não acredita que vá conseguir cumprir uma promessa que fez a si mesma durante anos - e alardeou aos quatro ventos: a de que seria mãe aos 30. Mas nem por isso desistiu de comemorar a data com um projeto de grande porte.

Angélica não resiste ao lugar-comum de afirmar que o longa-metragem Um Show de Verão é seu "filho dos 30 anos". E, o que é melhor, deu um jeitinho de ser mãe na história. "Minha personagem vai ser mãe de gêmeos. Isso já me satisfaz plenamente", brinca, com ruidosa empolgação.

A apresentadora faz questão de dizer que participou de cada uma das etapas de definição do roteiro do longa-metragem, escrito por Flávio de Souza.

A idéia de produzir um filme com Diler Trindade, responsável pelos trabalhos de Renato Aragão e Xuxa no cinema, já é antiga. Há cerca de dois anos, Angélica começou a se reunir com o produtor e definiu os nomes do roteirista e de Luciano Huck, que protagoniza Um Show de Verão ao seu lado. "Partimos da idéia de produzir um filme para o público jovem, que é meio esquecido. Daí fomos definindo juntos a história", explica.

No filme, Angélica vive Andréa, uma moça pobre, moradora do subúrbio, que namora Fred, um rapaz rico e arrogante, interpretado por Thiago Fragoso. Como morre de vergonha da namorada, Fred arruma um plano para transformá-la numa descolada cantora. E resolve pedir ajuda ao amigo Marcelo, que trabalha numa agência de publicidade, mas sonha ser produtor musical.

Marcelo é o bom-moço da história, papel de Huck. Em meio a banhos de loja, sessões de ginástica e aulas de canto, Marcelo e Andréa acabam se apaixonando, e a mocinha realiza o sonho de se casar e ter filhos. "Por trás do romance, da construção da carreira musical, o filme traz afirmação de valores como a importância da família, da vida pessoal e da luta para se conquistar as coisas", pontifica Moacyr Góes, diretor do longa-metragem.

Mas Angélica define Um Show de Verão simplesmente como um bom musical. O filme vai contar com a participação de bandas como Skank, Jota Quest, Detonautas e CPM 22 e ela própria vai cantar duas músicas - uma delas, Futuro Azul, composta por seu namorado, Maurício Mattar, em parceria com Jorge Vercilo. "Mostrei a música ao Diler sem dizer de quem era e ele falou na hora que era a cara do filme", jura a apresentadora. A expectativa de Angélica quanto ao filme aumenta quando ela lembra de Zoando na TV. Sua estréia como protagonista nos cinemas, produzida pela Globo Filmes, rendeu a marca de 900 mil espectadores em 1998. "A gente sempre quer se superar", assume, para logo em seguida emendar. "Ainda não estou preocupada com isso. Quero é me divertir muito fazendo o filme".

Já Luciano acumula a ansiedade da estréia como ator. Mas, apesar de se reconhecer como um "estranho no ninho" que inclui ainda atores como Tonico Pereira, Eliana Fonseca, Cláudia Rodrigues, Ingrid Guimarães e Renata Castro, não tem dúvidas de que vai dar conta do recado. "Vou aprender da mesma forma que aprendi na tevê: 'na marra'", brinca Luciano.

Comemorando também 25 anos de carreira, iniciada em comerciais de tevê, Angélica não se intimida mais com a interpretação. "Sei que faço direitinho", reconhece, com um sorriso de orgulho. A apresentadora já colocou o talento à prova na novelinha Caça-Talentos, quadro do Angel Mix, na novela Um Anjo Caiu do Céu, em 2001, e nas seguidas sátiras que protagoniza ao lado de André Marques no Vídeo Show.

O prazer de incorporar um personagem é enorme, mas ela não tem dúvidas de como pretende continuar tocando a carreira. "O que quero para minha vida é ser apresentadora, animar um auditório, estar em contato com o público, com um microfone na mão", garante, sem esconder o desejo de "fazer um filme por ano".

Um Show de Verão estréia em janeiro e, no que depender dela, terá uma série de "irmãozinhos". "Espero que seja um grande sucesso e que em 2005 já tenhamos outro", almeja, animada.

TV Press
  1. Angélica e o namorado Mauricio Mattar ensaiaram a canção João e Maria, que interpretarão juntos no show do Criança Esperança. <a href=http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI125483-EI1118,00.html class=textolinkbold target=_blank>Leia mais</a>  Foto: Divulgação

    Angélica e o namorado Mauricio Mattar ensaiaram a canção João e Maria, que interpretarão juntos no show do Criança Esperança. Leia mais

    Foto: Divulgação

  2. O casal mostrou que está afinado.  Foto: Divulgação

    O casal mostrou que está afinado.

    Foto: Divulgação

  3. A apresentadora do Vídeo Game quer subir ao altar até 2004 e já planeja o primeiro herdeiro.  Foto: Divulgação

    A apresentadora do Vídeo Game quer subir ao altar até 2004 e já planeja o primeiro herdeiro.

    Foto: Divulgação

/gente/foto/0,,00.html