inclusão de arquivo javascript

 
 

MTV estréia nova programação

11 de março de 2004 07h06

Didi Wagner ganhou a sua segunda atração díária e ao vivo. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Didi Wagner ganhou a sua segunda atração díária e ao vivo
Foto: Reinaldo Marques/Terra

A MTV quer deixar o espectador sempre com um gostinho de quero mais. Este foi o critério usado pela emissora para definir as estréias da nova programação deste ano. Em vez de aglutinar os novos programas em apenas uma ou duas semanas, como é costume na maioria das emissoras, a MTV vai distribuir as estréias entre o início de março até o final de maio.

Além de remodelar o formato de conhecidos programas, como Rock Gol de Domingo e Mochilão, a emissora vai reeditar outros, como o Família MTV, e também lançar novidades, como Cliperama e o Mega Liga de Vjs Paladinos. "A intenção é fazer com que o espectador sempre tenha surpresas na grade da emissora e se sinta motivado a aguardar as estréias", explica Zico Góes, diretor de programação da MTV.

Tanto que um dos carros-chefes da nova programação só vai ao ar na última semana de abril. Mega Liga MTV de VJ´s Paladinos é uma série em animação de 20 episódios - oito no primeiro semestre e 12 no segundo. A produção ganhou vida própria na MTV após estrear no ano passado com desenhos de apenas 2 minutos exibidos no Gordo a Go-go. Foram 11 episódios que mostraram como cada um dos apresentadores conseguiu seus superpoderes e passou a integrar a Mega Liga, que tem como grande chefe o VJ Cazé. Neste ano, cada episódio terá 30 minutos e conta uma história diferente por semana. "Produzir um desenho próprio sempre foi um desejo da emissora e algo muito pedido pela audiência. O Mega Liga é a estrela da nova programação", vibra Cris Lobo, diretora da MTV.

Entre os programas que serão remodelados está o Rock Gol de Domingo, segundo pesquisas da emissora, um dos mais vistos da MTV. A produção comandada ao vivo pela dupla Paulo Bonfá e Marco Bianchi vai passar de 60 minutos para 90 minutos. O Rock Gol de Domingo ganha novo cenário e o estúdio será aumentado para receber uma platéia de até 50 pessoas, composta por pessoas inscritas no site da emissora.

Entre os quadros novos, está o Bola Fogueira, em que um dos convidados - jogador ou músico - passará por uma indigesta sabatina, e o Mercado Futebol, onde serão "lançados" produtos, como uma motocicleta para os zagueiros atrasados chegarem a tempo na bola. O programa ainda terá o Na Trave, que mostrará os erros dos apresentadores. "Os craques sempre estarão presentes, como o Bárbaro Visigodo Otho, que vem no primeiro programa deste ano", adianta Paulo Bonfá, referindo-se ao apelido do cantor Otho no Rock Gol.

O estabelecido Mochilão também vai mudar após a saída de Fernanda Lima da emissora. O programa, que acompanha a viagem de uma pessoa, volta a ter rodízio entre apresentadores no comando da produção. Ao todo, serão oito viagens, cada uma com um VJ da emissora, que renderão 16 episódios do Mochilão. O primeiro a "cair na estrada" será o VJ Edgard Piccoli que vai visitar a região do Jalapão, no Tocantins. "Claro que a viagem é a trabalho, mas acaba virando uma diversão também", acredita o VJ.

A emissora também volta a produzir o Família MTV com dois novos convidados: os músicos Supla e Pitty. Espécie de versão brasileira para o The Osbournes - que entra na sua terceira temporada -, o Família MTV teve mais audiência em 2003 que o original americano. "O público se identifica mais com nossos artistas do que com o Ozzy Osbourne", justifica Zico Góes.

Já a VJ Didi ganha o comando de sua segunda atração diária e ao vivo. Além do Videoclash, em que intermedia uma espécie de "competição" entre videoclipes, a apresentadora vai estar a frente do Cliperama. Didi vai conversar com a audiência por telefone e fará diversas perguntas sobre música e videoclipe para o espectador, que vai estar concorrendo a vários prêmios. "Vai ser uma maratona, pois com os dois programas vou ficar umas três 3 horas diárias ao vivo. Mas adoro esta adrenalina", pondera a VJ.

Estréias da MTV a partir deste domingo
14/03/04 - Daniella no País da MTV (domingo, às 20h30).
21/03/04 - MTV Sports (domingo, às 21h, alternando com o Mochilão MTV).
26/03/04 - Banda MTV (sexta, 20h30, na última sexta de cada mês).
29/03/04 - Cliperama (segunda a quinta, às 17h30) e Videoclash (segunda a quinta, às 19h, ao vivo).
11/04/04 - Hermes & Renato (domingo, às 23h30).
26/04/04 - Mega Liga MTV de Vj´s Paladinos (segunda, às 23h, alternando com outros desenhos).
03/05/04 - Família MTV (segunda a quarta, às 23h30).
16/05/04 - Mochilão (domingo, às 21h, alternando com o MTV Sports).
31/05/04 - The Osbournes - 3ª Temporada (Segunda a quarta, às 23h30).

TV Press