inclusão de arquivo javascript

 
 

"Os homens têm medo de mim", diz Ellen Roche

17 de julho de 2004 11h26

Ellen Roche estréia na novela  Metamorphoses. Foto: Luiza Dantas/TV Press

Ellen Roche estréia na novela Metamorphoses
Foto: Luiza Dantas/TV Press

Menina ainda, Ellen Roche mal terminava de assistir às novelas vespertinas da Globo e já corria para o playground de seu prédio em São Paulo. Lá, outras tantas meninas a esperavam para uma improvisada reconstituição do capítulo do dia do Vale a Pena Ver de Novo. Na maioria das vezes, Ellen, a mais desinibida do grupo, assumia a responsabilidade de "dirigir" as amigas. "Como eu era a 'diretora', sempre me escalava para o papel principal...", entrega.

Hoje, aos 24 anos, a menina que fazia caras e bocas para câmaras imaginárias estréia numa novela de verdade. A ex-dubladora do Qual é a Música?, do SBT, foi convidada para reforçar o elenco da segunda fase de Metamorphoses, da Record. "Sei das turbulências pelas quais a novela está passando, mas estou aqui para ajudar mesmo. Estou com o maior pensamento positivo", avisa, confiante.

O convite para fazer Metamorphoses partiu da própria autora, Letícia Dornelles, que encontrou Ellen em um hotel de São Paulo. Depois de elogiar o trabalho da moça, sugeriu que ela fizesse um teste. "De tão nervosa, nem achei que fosse passar. Fiquei insegura por causa da pouca experiência", confessa.

Mas Ellen passou. E vai estrear como Kelly Madeira, uma perua fogosa e ciumenta que não larga o pé do namorado, o mulherengo Ângelo Souza, vivido por Ricardo Macchi. A chance de contracenar com Ricardo, namorado da moça, pesou na decisão de fazer a novela. "Só assim, não preciso dar beijo técnico, né?", provoca.

Apesar de empolgada com a sua estréia em novelas, Ellen ainda não decidiu o que fazer da vida. "A minha participação em Metamorphoses vai ser decisiva", pondera ela, que cursa Publicidade na Universidade Belas Artes, em São Paulo. A estréia de Ellen Roche na tevê, porém, aconteceu mesmo em 1998, como assistente de palco do extinto Gol Show, do SBT. No mesmo ano, ela tornou-se dançarina do Fantasia, o mesmo programa que revelou Jaqueline Petkovic, também no elenco de Metamorphoses.

Mas foi mesmo como dubladora do Qual é a Música? que Ellen ganhou visibilidade. Tanta que, todo domingo, tinha de refutar as cantadas que recebia dos convidados do programa. Até que, um dia, deu um passa-fora num mais engraçadinho... "Daquele dia em diante, fiquei com fama de brava. Melhor assim. Não gosto de intimidade para o meu lado", frisa.

Até concluir o segundo grau, Ellen Roche sonhava mesmo em ser médica. Ela até prestou vestibular para Medicina na USP, mas não passou na segunda fase. Como o pai estava desempregado, resolveu ganhar a vida como modelo profissional. Sábia idéia.

Até hoje, muito marmanjo fica com a garganta seca só de lembrar do comercial da Skol em que ela apareceu. "Eu nem achei que aquele anúncio fosse fazer sucesso. Mas deu certo e acabaram me chamando para outros trabalhos", conta. E pensar que, no começo, Ellen chegou a ser rejeitada por ter o quadril mais largo que o habitual. Ela tem 100 cm e o máximo permitido era 90 cm... "Na verdade, houve uma fase em que tive até complexo. A minha cintura é muito fina e o meu quadril, largo. Minhas amigas falavam que, um dia, eu ia quebrar!", ri.

Puro despeito. As medidas de Ellen Roche humilham a perfeição: 100 de quadril, 57 de cintura e 92 de busto. "Não tenho silicone, não. Os meus são verdadeiros!", ressalta. Não por acaso, Ellen desperta as mais variadas reações por onde passa. Certa vez, numa feira agropecuária, um rapaz se aproximou da modelo com uma rosa nas mãos. De tão emocionado, conseguiu apenas balbuciar: "Obrigado por você existir...".

Outro, coitado, não teve a mesma sorte. Cara a cara com Ellen, caiu duro no chão. "Ainda bem que estávamos num congresso de cardiologia. Ele foi atendido ali mesmo", tripudia, insensível. A princípio, Ellen achou que tudo não passava de uma brincadeira do rapaz. Mas mudou de idéia quando ele começou a ser atendido por paramédicos. "Até pensei em tentar reanimá-lo, mas um deles achou melhor não. Disseram que ele podia desmaiar de novo...", diverte-se.

Arma de sedução
A cena é quase cotidiana. A bela Ellen Roche sai de casa e logo ouve uma gracinha qualquer. Dia desses, por exemplo, um rapaz limitou-se a exclamar um prosaico "Nooosa!". Na mesma hora, Ricardo Macchi, que vinha logo atrás, retrucou, enfezado: "Nossa o quê, meu amigo?". Por essas e outras, Ellen constata, bem-humorada, que o número de mulheres que a aborda nas ruas é bem maior que o de homens... "Eles têm um misto de medo e respeito por mim. Poucos puxam conversa. Ainda mais quando o Ricardo está por perto", brinca, referindo-se ao namorado de 1,86 m.

Mas, a julgar pela estréia de Ellen em Metamorphoses, Ricardo Macchi vai ficar rouco de tanto repreender os engraçadinhos na rua. A atriz avisa que vai usar toda a sua experiência em ensaios sensuais para seduzir o telespectador da Record. Tímida, ela garante que sempre encarna uma personagem qualquer quando tem de fazer fotos mais provocantes. Como aquelas que fez em novembro de 2001 para a revista Playboy. "Num ensaio desses, gosto de encarnar a figura da mulher mais poderosa da Terra. Sinto como se todos os homens estivessem aos meus pés", divaga.

Devaneio ou não, Ellen Roche tem a exata noção de seu poder de sedução. Afinal, foi exatamente assim, seduzindo, que fez sua primeiríssima aparição na tevê: no programa Se Rolar, Rolou, uma variação do Namoro na TV, apresentado por Sílvio Santos. No programa, ela tinha de convencer um rapaz, de olhos vendados, a "ficar" com ela. Se conseguisse, ganharia um prêmio de R$ 2 mil. "Perguntei se ele conseguiria segurar meu tchan. Todo mundo riu, ele ficou vermelho e acabou me escolhendo...", gaba-se.

Instantâneas

  • O concurso para escolher os dubladores do Qual é a Música? aconteceu no Programa do Ratinho, do SBT. Ellen Roche foi escolhida entre 100 meninas por um júri formado por Leão Lobo, Sônia Abrão e Eli Corrêa.
  • Nos bastidores do Qual é a Música?, Ellen ficava sempre sem jeito de puxar conversa com Silvio Santos. Mesmo assim, jura, que ele é um sujeito engraçado. Às vezes, contava piadas no intervalo do programa.
  • Ellen Roche participou da segunda edição do programa Casa dos Artistas, do SBT. Foi lá, inclusive, que conheceu o atual namorado, o ator Ricardo Macchi. Segunda colocada no programa, embolsou R$ 100 mil.
  • Metamorphoses, da Record, marca a estréia de Ellen Roche em novelas. Em humorísticos, porém, a moça já emprestou a sua graça a programas, como A Turma do Didi, da Globo, e A Praça é Nossa, do SBT.
  • TV Press