inclusão de arquivo javascript

 
 

Thiago Lacerda encena peça em Portugal

04 de setembro de 2004 23h15

Thiago Lacerda, como Jesus, e Maria Fernanda Cândido, como Maria Magdala. Foto: Marcelo Costa/Terra

Thiago Lacerda, como Jesus, e Maria Fernanda Cândido, como Maria Magdala
Foto: Marcelo Costa/Terra

Os atores Thiago Lacerda e Maria Fernanda Cândido embarcam na próxima semana para Lisboa, Portugal, onde no dia 14 de setembro estréiam no Teatro Municipal São Luiz o espetáculo O Evangelho Segundo Jesus Cristo, com direção de José Possi Neto e texto de Maria Adelaide Amaral, inspirado na obra homônima de José Saramago. No espetáculo Thiago vive Jesus Cristo e Maria Fernanda dá vida a Maria de Madalena.

A peça também ganha reforços com a participação dos atores Sérgio Mamberti (Deus), Luis Melo (Diabo) e Selma Egrei (Maria) e fará temporada até 10 de outubro na capital portuguesa.

O escritor José Saramago irá acompanhar de perto toda a temporada, participando inclusive da entrevista para a imprensa marcada para o dia 7 de setembro. Os ingressos já estão sendo vendidos e as primeiras semanas estão lotadas.

O texto escrito em 1991 será encenado pela primeira vez em Portugal, após muitas discussões a respeito da obra, condenada até pelo Vaticano. Saramago no meio de tanta polêmica mudou-se para a Espanha e passou a viver em Lanzarote nas Ilhas Canárias, onde ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1998.

Redação Terra