inclusão de arquivo javascript

 
 

Equipe de "Mad Maria" grava em Rondônia

28 de outubro de 2004 08h48 atualizado às 08h48

Fábio Assunção e André Frateschi participaram das gravações. Foto: Globo/Divulgação

Fábio Assunção e André Frateschi participaram das gravações
Foto: Globo/Divulgação

Mad Maria começou a sair do papel. As gravações da minissérie Mad Maria, de Benedito Ruy Barbosa, baseada no romance homônimo de Márcio Souza, começaram em Rondônia. A série conta o processo da construção e a finalização da estrada de ferro Madeira Mamoré, no norte do país, em 1910.

Veja as fotos!

As primeiras cenas da minissérie foram dirigidas por Ricardo Waddington, José Luis Villamarim e Amora Mautner, no início do mês, na cidade de Abunã.

Participaram das cenas os atores Fábio Assunção, Ana Paula Arósio, Juca de Oliveira, Marcelo Serrado, Bukassa Kabengele, André Frateschi, Evandro Soldatelli, Genézio de Barros, Camilo Bevilaqua, Creo Kellab, Milton Andrade, Marcos Suchara, Eddie Janssen, Felipe Kannenberg, André Bankof, Nicolas Rohrig e Hsu Bun Lung.

Foram três semanas de gravações na cidade. Nesta segunda-feira, dia 25, a equipe de produção começou a gravar em Porto Velho, capital de Rondônia. A terceira etapa das gravações acontecerá em Santo Antônio, cerca de dez quilômetros da capital, na próxima semana.

Para a realização das cenas em Abunã, foi necessário reconstruir seis quilômetros de trilhos que estavam soterrados por barro e mato, reformar a Mad Maria (Locomotiva 20), a primeira máquina que andou na ferrovia após a sua finalização em 1912, e reparar dois de seus vagões. Mais de 450 pessoas trabalharam direta e indiretamente nas gravações em Abunã.

Fábio Assunção gravou as cenas em que seu personagem, o médico Richard Finnegan, trabalha e distribui quinino para os operários, ao lado de seus assistentes, os enfermeiros Ted (André Frateschi) e Jim (Marcelo Serrado).

Juca de Oliveira, que interpreta Stephan Collier, o engenheiro inglês responsável pela obra, gravou as cenas em que aparta uma briga entre os trabalhadores, uma das muitas da dura rotina de seu personagem. Bukassa Kabengele, Eddie Jansen e Creo Kellab interpretam Jonathan, Joseph e Dick., operários que vieram de Barbados para a construção, enquanto Marcos Suchara (Gunter), Camilo Bevilacqua (Hans), Milton Andrade (Gustav), Felipe Kannenberg, André Bankof, Nicolas Rohrig dão vida a um grupo de trabalhadores alemães que logo no quarto capítulo da minissérie se desentendem com os barbadianos, causando uma grande briga na frente de trabalho.

Ana Paula Arósio também já começou a gravar. A atriz interpreta a pianista Consuelo, que sofre um naufrágio quando tenta transportar um piano pelo rio Madeira. Ana Paula gravou a cena em que sua personagem é trazida desacordada pelos trabalhadores chineses que a encontraram perdida e machucada no meio da selva amazônica.

Mad Maria tem estréia prevista para o final de janeiro de 2005.

Redação Terra
  1. Fábio Assunção e André Frateschi participaram das gravações em Rondônia  Foto: Globo/Divulgação

    Fábio Assunção e André Frateschi participaram das gravações em Rondônia

    Foto: Globo/Divulgação

  2. Consuelo, personagem de Ana Paula Arósio, é vítima de um naufrágio ao tentar atravessar o rio Madeira com um piano  Foto: Globo/Divulgação

    Consuelo, personagem de Ana Paula Arósio, é vítima de um naufrágio ao tentar atravessar o rio Madeira com um piano

    Foto: Globo/Divulgação

  3. Para a realização das cenas em Abunã, foi necessário reconstruir seis quilômetros de trilhos que estavam soterrados por barro e mato  Foto: Globo/Divulgação

    Para a realização das cenas em Abunã, foi necessário reconstruir seis quilômetros de trilhos que estavam soterrados por barro e mato

    Foto: Globo/Divulgação

  4. Almir Martins e Juca de Oliveira também gravaram suas primeiras cenas de Mad Maria  Foto: Globo/Divulgação

    Almir Martins e Juca de Oliveira também gravaram suas primeiras cenas de Mad Maria

    Foto: Globo/Divulgação

  5. Fábio Assunção e André Frateschi em cena de Mad Maria  Foto: Globo/Divulgação

    Fábio Assunção e André Frateschi em cena de Mad Maria

    Foto: Globo/Divulgação

/gente/foto/0,,00.html