inclusão de arquivo javascript

 
 

Maria Carolina Ribeiro aprova ser vilã em "Floribella"

18 de setembro de 2005 21h02

Fazer a antagonista logo na primeira novela não é nada fácil. Ainda mais se ela for atrapalhada como Delfina, personagem vivida por Maria Carolina Ribeiro em Floribella. "E ela fica mais patética pela comédia", analisa a atriz.

Leia o resumo da novela Floribella

A vilã da novelinha da Band é uma menina mimada, que sempre teve tudo nas mãos e tenta, a todo custo, se casar com um homem rico. O escolhido é Fred, o herdeiro da família Fritzenwalden vivido por Roger Gobeth. O problema é o encantamento do jovem por Floribella, personagem-título, interpretado por Juliana Silveira. E é nesse embate que Delfina se mete nas situações mais atrapalhadas.

"Ela é cheia de nuances e tudo acontece com ela", explica a atriz, que garante estar gostando muito do trabalho. E aparentemente não é a única. Tanto que a personagem já foi confirmada pela produção para estar em Floribella 2.

A porto-alegrense Maria Carolina começou na tevê em 1999, fazendo séries regionais na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em 2002, então com 24 anos, mudou-se para o Rio com a intenção de estudar cinema - em Porto Alegre, chegou a fazer faculdade de Artes Cênicas, mas não concluiu.

Mas logo surgiu um convite por Charles Möeller e Cláudio Botelho para participar da montagem do musical Ópera do Malandro, escrito por Chico Buarque. E foi durante a temporada do musical que Maria Carolina foi chamada para fazer Floribella.

A atriz diz que ainda está tendo de aprender muita coisa na tevê, até pelo "ritmo alucinante" das gravações. "Só agora estou pegando o ritmo. Tudo é muito rápido", desabafa.

Perfil
Nome: Maria Carolina de Araújo Ribeiro Alvares
Nascimento: Em 21 de maio de 1978, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Primeiro trabalho na tevê: Contos de Inverno, na RBS
Momento marcante: "Quando eu fui aceita na Ópera do Malandro
Ator: Dustin Roffman
Atriz: Fernanda Montenegro
Com quem gostaria de trabalhar: Walter Salles. "Sou muito fã dos filmes dele"
A que gosta de assistir na tevê: Friends e Sex and the City. "Fui criada vendo Friends. Adoro 'sitcoms'"
A que nunca assistiria: "Realities shows, tipo Big Brother"
O que gostaria que fosse reprisado: Jeanne é um gênio e A Feiticeira
O que falta na televisão: "Mais bom gosto e critérios"
Livro de cabeceira: O Livro dos Abraços, de Eduardo Galeano
Vídeo de cabeceira: Moulin Rouge, de Baz Luhrmann
Mania: Morder os lábios
Mico: "Fui fazer charme para um namorado e escorreguei feio na frente dele"
Projetos: Floribella 2. "Não tenho ritmo ainda para fazer um trabalho paralelo, mas quero fazer teatro quando acabar de gravar"

TV Press