inclusão de arquivo javascript

 
 

Cenas de "Belíssima" são gravadas na Grécia

29 de setembro de 2005 14h36 atualizado às 15h40

As primeiras cenas de  Belíssima  serão gravadas na Grécia. Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo/Divulgação

As primeiras cenas de Belíssima serão gravadas na Grécia
Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo/Divulgação

Os primeiros capítulos da próxima novela das oito da rede Globo, Belíssima, terão como cenário a Grécia. Durante 29 dias serão realizadas gravações na capital, Atenas, e nas ilhas de Milos e Santorini.

Veja as fotos!

Entre os atores que devem passar uma temporada na Grécia estão Henri Castelli e Cláudia Abreu, que interpretam o casal Pedro e Vitória no folhetim.

Na trama, Pedro é neto de Bia (Fernanda Montenegro), que não aceita o romance dele com Vitória, pois a moça vendia balas no farol. Devido a diversas tentativas de Bia para separar o casal, Pedro decide viver longe da avó e acaba se refugiando na Grécia com a mulher, sua filha Sabina (Marina Ruy Barbosa) e o irmão de Vitória, Tadeu (Thiago Martins). Na ilha ele é chefe de cozinha e dono de um restaurante.

Tony Ramos também integra esse núcleo do elenco. Ele será Nikos Petrakis, amigo de Pedro e padrinho da levada Sabina. O grego, que adora a boemia, tem um grande interesse pela cultura brasileira, pois no passado foi casado com Katina (Irene Ravache), que fugiu para o Brasil com o turco Murat (Lima Duarte), levando na barriga um filho dele.

Apesar de desconhecer o verdadeiro paradeiro do filho, Nikos tem esperanças de encontrá-lo e revelar que é seu pai.

Outra moradora da ilha será Taís (Maria Flor), que é vítima do tráfico internacional de mulheres. Em busca do sonho de ser bailarina na Grécia, Taís responde a um anúncio de jornal e acaba caindo em uma cilada. Ao chegar ao país, alguns homens desconhecidos confiscam seu passaporte e ela acaba vivendo como uma prisioneira. A jovem ingênua será amiga da família de Pedro e de Nikos, que farão tudo para ajudá-la.

As gravações de Belísssima na Grécia estão prevista para terminar nesta sexta-feira.

Redação Terra